A notícia além do olhar técnico!

Empresários de Timbó e Balneário Camburiú são presos por pesca ilegal

Por Judson Lima

SANTA CATARINA – Quatro empresários, sendo dois 25 e 56 anos, que moram em Timbó, e outros dois, de 19 e 54 anos, residentes em Balneário Camburiú, foram presos e autuados em R$ 5,3 mil reais pela prática de pesca ilegal , eles foram flagrados pela  Polícia Militar Ambiental com 31 kg de pescado irregular em uma pousada às margens do rio Correntes, em Sonora que fica localizada a 364 km de Campo Grande, na divida com o Mato Grosso.

Eles estavam com pescado acima da cota permitida e foram levados para a 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Sonora. A ação fez parte da Operação Icitiofauna e encontrou com os quatros homens 20 exemplares de peixes, sendo sendo um da espécie cachara, cinco pacus, dois barbados, três Jurupocas e nove tucunarés. Eles foram presos na hora pelos policiais, informou o site Campo Grande News

Os empresários explicaram que pescaram os peixes no rio Piquiri. Como a cota permitida é de um exemplar de peixe nativo por pescador e mais cinco exemplares de piranha, e não havia piranha entre os peixes, foi caracterizado o crime.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.