Empresário de Blumenau investigado por fraudes no Samae é preso.

Investigações apontam a participação do empresário em crimes como fraude em licitação, uso de documento falso, falsidade ideológica e associação criminosa.

Foto: Giovanni Silva
Foto: Giovanni Silva

BLUMENAU – A Polícia Militar de Blumenau cumpriu na manhã desta quinta-feira (01), um mandado de prisão preventiva que resultou na detenção de um empresário no bairro Velha Central. O caso está vinculado a uma operação que investiga irregularidades em licitações e possível desvio de recursos públicos no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

O mandado judicial foi expedido com base em investigações que apontam a participação do empresário em crimes como fraude em licitação, uso de documento falso, falsidade ideológica e associação criminosa. De acordo com as apurações, o esquema envolveria superfaturamento em contratos com a autarquia municipal.

O preso foi informado sobre seus direitos constitucionais e conduzido sem resistência ao Presídio Regional de Blumenau. Esta prisão integra uma investigação mais ampla que já resultou em outras detenções e no bloqueio de bens estimados em R$ 1,9 milhão, conforme decisão judicial.

As investigações, que seguem em andamento, buscam apurar a extensão do suposto esquema fraudulento no Samae. O empresário permanecerá custodiado à disposição da Justiça enquanto novos desdobramentos do caso são apurados.

Você não pode copiar conteúdo desta página