A notícia além do olhar técnico!

Emoção, lágrimas e excelente futsal na abertura do Torneio de Verão

Por Judson Lima

INDAIAL – Um misto de emoções contagiou o lotado Ginásio de Esportes Sérgio Luiz Petters em Indaial ontem (10) na abertura da 35º edição do Torneio de Verão, que faz uma homenagem ao atleta Bernardo Augusto Manzke Pisetta, morto no incêndio ocorrido no Centro de Treinamento (CT) do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu em 08 de fevereiro de 2019.

Judson Lima/Foto:Reprodução

Um momento impa de emoção foi quando o cerimonial chamou os pais de Bernardo, o casal Leda e Darlei Pisetta e o irmão Murilo. Autoridades municipais como prefeito André Moser, vice-prefeito Zelir Tirol , vereadores de Indaial e Timbó, o Deputado Laércio Schuster, comandante da Polícia Militar de Indaial, Capitão Dos Santos e demais autoridades desportiva de Timbó, Pomerode, além da Embaixada Fla Indaial estiveram na cerimônia.

homenagem ao atleta Bernardo Augusto Manzke Pisetta

Após o hino nacional brasileiro e hino de Indaial ocorreu o pronunciamento do diretor-executivo da Fundação Municipal de Esportes de Indaial Ademir Packer, seguido pelo representante do legislativo, vereador Valentim Blasius.

O prefeito André Moser entregou a placa de homenagem ao atleta “Bernardo eterno” para os familiares. Os dirigentes dos Cachorrões e Torcida oficial, entregaram camisetas do clube aos pais de Bernardo ao som ensurdecedor e aplausos do público.  Tivemos um emocionado discurso do pai de Bernardo, Darlei Pisetta lembrando que seu filho começou sua trajetória na trave da quadra do Sergio Luiz Petters e que a torcida dos cachorrões, time de coração do atleta foi lembrada no discurso “Ele não está fisicamente, mas ele está aí com vocês e que todas as equipes tenham um ótimo torneio de verão”

O Deputado Estadual Laércio Schuster em seu discurso disse que a administração de André Moser tem feito um trabalho moderno, eficiente, participativa e trazendo muitos resultados para a cidade.

Judson Lima/Foto:Reprodução

André Moser agradeceu o trabalho de toda a equipe , pois todos tem importante participação no Torneio de Verão, citou a imprensa como parceira e enalteceu os torcedores que fazem a grandiosidade da competição juntamente com dirigentes de clubes, atletas e demais envolvidos. Citou o programa Sementes, onde mais de 4 mil crianças são atendidas com praticas desportivas , mas ressaltou que é através do futsal que Indaial é reconhecida nacionalmente pelo Torneio de Verão.

“ O Bernardo, é exemplo de superação, nossa saudação aos familiares, hoje é a consagração para as famílias”, e declarou aberta a 35ª edição do torneio de verão.

Bola Rolando

Torneio de Verão

Com a disputa em quadra iniciada a primeira partida marcou a elástica vitória dos Cachorrões  por 6 x 1 diante do Lebon Régis . Já no segundo jogo a Gráfica 3 de Maio perdeu uma invencibilidade de três anos, sendo derrotado pelo Fercical por 3 x 2.

Time Cachorrões

A disputa do Torneio de Verão segue até dia 25 de janeiro com jogos sendo realizados todos as noites durante a semana e aos sábados a partir das 13h.

 

Por Judson Lima 

Abaixo vídeo da abertura do evento

 

Abertura do Torneio de Verão em Indaial

Gepostet von Vale do Itajaí Notícias am Freitag, 10. Januar 2020

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.