Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Em seis horas, seis pessoas ficam feridas em acidentes de trabalho em Blumenau

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – A terça-feira nem chegou ao fim e o Corpo de Bombeiros de Blumenau já atendeu três acidentes de trabalho. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas e uma delas permanece hospitalizada.

A primeira ocorrência foi no início da manhã, na Rua Tereza Fischer, na Itoupava Central, quando uma laje caiu e deixou quatro pessoas feridas. Um homem foi atingido por uma peça de metal que atravessou o crânio dele. A vítima segue no Hospital Santo Antônio. Os outros três funcionários também precisaram de atendimento médico, mas tinham ferimentos sem gravidade.

Mais tarde, por volta das 16h10min, na Rua Mariana Bronnemann, no bairro Velha, outro acidente. Um homem estava em uma escada fazendo o conserto da rede de internet de um restaurante, quando resvalou e caiu de aproximadamente quatro metros de altura. Segundo os bombeiros, ele relatava dores nas costas e um corte na nuca, por isso foi levado ao Hospital Santa Isabel.

Aproximadamente 15 minutos depois, já às 16h25min, outro homem caiu do terceiro andar de uma obra. De acordo com os socorristas, a vítima caiu de uma altura de cerca de 10 metros. Os bombeiros o levaram ao Hospital Santo Antônio com uma fratura no braço.

Segundo o chefe de socorro do Corpo de Bombeiros de Blumenau, sargento Schmitt, as ocorrências alertam para a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A partir de dois metros de altura é obrigatório o uso de ancoragem para casos de queda. O uso de capacete é outra ferramenta para evitar acidentes, mesmo se tratando de trabalho em solo.

Dados do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Macrorregião de Blumenau (Cerest) apontam que somente este ano 2.549 acidentes de trabalho foram registrados na cidade. No ano passado inteiro, o número chegou a 2.869.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.