A notícia além do olhar técnico!

Em SC, quase 130 mil farão primeira etapa do Enem neste domingo

0

GERAL – Em Santa Catarina, 128,5 mil estudantes farão a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 56 cidades neste domingo (5). Eles farão provas de linguagem, ciências humanas e redação. A segunda etapa ocorre no próximo domingo (12) com as provas de matemática e ciências da natureza

O município catarinense com mais inscritos é Florianópolis, com 14,7 mil participantes, seguido por Joinville, com 12,1 mil, e São José, com 5, 8 mil. Conforme o Inep, a maioria dos candidatos, 56,8%, já concluiu o ensino médio, 28,1% é concluinte, 13,1% concluirá depois de 2017 e 1,4% ainda está cursando. As mulheres são a maioria dos candidatos, 58%.

Ainda segundo o Inep, houve 581 solicitações de atendimento especializado para estudantes com alguma necessidade especial. Conforme o instituto, 1 mil participantes do exame receberão auxílios e recursos, como auxílio para transcrição, mesa para cadeira de rodas, tempo adicional e outros.

Entre os participantes no estado, 32 são gestantes, sete são idosos, 105 são lactantes. Ainda segundo o Inep, no estado, cinco candidatos serão atendidos pelo nome social. Os locais de prova abrem às 12h e fecham às 13h.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.