banner dengue indaial
Banner Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Em SC, quase 130 mil farão primeira etapa do Enem neste domingo

banner camara timbo maio
banner camara blumenau maio
banner chutze
banner_olia
banner Gula Mania
PlayPause
previous arrow
next arrow

GERAL – Em Santa Catarina, 128,5 mil estudantes farão a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 56 cidades neste domingo (5). Eles farão provas de linguagem, ciências humanas e redação. A segunda etapa ocorre no próximo domingo (12) com as provas de matemática e ciências da natureza

O município catarinense com mais inscritos é Florianópolis, com 14,7 mil participantes, seguido por Joinville, com 12,1 mil, e São José, com 5, 8 mil. Conforme o Inep, a maioria dos candidatos, 56,8%, já concluiu o ensino médio, 28,1% é concluinte, 13,1% concluirá depois de 2017 e 1,4% ainda está cursando. As mulheres são a maioria dos candidatos, 58%.

Ainda segundo o Inep, houve 581 solicitações de atendimento especializado para estudantes com alguma necessidade especial. Conforme o instituto, 1 mil participantes do exame receberão auxílios e recursos, como auxílio para transcrição, mesa para cadeira de rodas, tempo adicional e outros.

Entre os participantes no estado, 32 são gestantes, sete são idosos, 105 são lactantes. Ainda segundo o Inep, no estado, cinco candidatos serão atendidos pelo nome social. Os locais de prova abrem às 12h e fecham às 13h.

você pode gostar também
banner dengue indaial
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..