Em Rodeio, vereadores cobram setor de Vigilância Epidemiológica e acionaram empresa junto a FATMA.

RODEIO – Os vereadores Eduardo Janke (PSD) e Mercia Ferrari (PT) voltaram a levantar questionamentos sobre uma indicação para que fossem tomadas as providenciais em relação às empresas localizadas no Bairro Rodeio 12 e que exalam cheiro forte e desagradável, eles cobraram agilidade do setor responsável na fiscalização, pois mesmo as empresas estando no local há bastante tempo, não havia este problema, por isso a fiscalização se faz necessária, para saber se está tudo em ordem, descreveram.

O caso foi denunciado a Fundação do Meio Ambiente FATMA, pois segundo a vereadora Mercia, contatos foram feitas para tentar de forma amigável solucionar a situação, porém a resposta que não havia interesse em receber a equipe de saúde fez com que houve a comunicação sobre o caso a FATMA.

Gelindo Deluca vereador do (MDB) explicou que o cheiro é proveniente da queima de óleo para refinar o produto proveniente de vários postos de combustível e informou que se esta atividade não fosse realizada, não existiria.

Porém o vereador Eduardo, disse que de uma forma ou outra é preciso sanar o problema, pois a comunidade não aguenta mais o odor. O parlamentar aproveitou a sessão para cobrar uma posição do setor de vigilância epidemiológica a respeito de uma indicação feita por ele em março, em que solicitava a intervenção do órgão na Rua Wilian Zickurt, onde moradores colocam pneus na rua e que acumulam água no período de chuvas e, até o momento, não recebeu nenhuma resposta.

Judson Lima

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.