A notícia além do olhar técnico!

Em meio à pandemia, aniversário de Blumenau contará com cerimônia transmitida pela redes sociais

A cerimônia acontecerá no Mausoléu Dr. Blumenau e será fechada ao público.

BLUMENAU – Nesta quarta-feira, dia 2 de setembro, Blumenau comemora 170 anos de fundação. Neste ano, em meio à crise do novo Coronavírus, a celebração desta data será diferente. No lugar de desfiles, apresentações e comemorações com o corte da tradicional cuca em metro, haverá apenas uma solenidade comemorativa ao aniversário da cidade, a tradicional homenagem ao fundador de Blumenau, Dr. Hermann Bruno Otto.

Fechada ao público, a cerimônia acontecerá no Mausoléu Dr. Blumenau e será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura para o acompanhamento dos munícipes. Seguindo todos os protocolos, e em conformidade aos decretos em vigência devido à pandemia do novo Coronavírus, haverá a colocação de flores no túmulo da Família Blumenau, a leitura de um discurso e uma oração ecumênica.

Além disso, velas serão acesas para homenagear todos os profissionais que atuaram e atuam na linha de frente para o enfrentamento do Coronavírus, para lembrar de todos que partiram em função da pandemia e ainda representar a luz para todos aqueles que conseguiram a cura.

As velas acesas também vão simbolizar nossa esperança por dias melhores.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.