Em Indaial Salão Unicórnio que propõe “preferências e desejos” a crianças causa descontentamento em pais.

Foto:Reprodução

INDAIAL – Um convite para alunos da U.E.I. Brilho do Sol de Indaial denominada “Salão Unicórnio” com objetivo que crianças façam suas próprias escolhas, incentivando a autonomia, buscando conhecer as próprias necessidades, preferências e desejos, deixou pais dos alunos descontentes com a proposta.

Pais de alunos usaram as mídias sociais para demostrar suas contrariedades sobre esse tipo de tema ser repassado em escola de educação infantil.

“Sou totalmente contrário a esse tipo de influência da escola” escreveu um dos pais dos alunos no bilhete que foi enviado pelo educandário aos pais, no qual solicitavam autorização para que as crianças participassem da atividade.

O bilhete ainda discorre que a atividade proposta está “ligada a construção de conhecimento e relacionamento interpessoal”.

Prefeitura emite nota

Circula nas redes sociais um bilhete enviado aos pais da turma de 5 anos da Unidade de Educação Infantil Brilho do Sol sobre a criação de um espaço de aprendizagem denominado de “Salão Unicórnio”. Sobre o ocorrido, a Prefeitura de Indaial, por meio da Secretaria de Educação, esclarece que trata-se de um fato isolado, realizado pela professora dessa turma como proposta de atividade.

A diretora da unidade entrará em contato com todos os pais da referida turma a fim de esclarecer eventuais dúvidas que possam existir, bem como apresentar o planejamento anual da professora.

A Secretaria também está à disposição para mais esclarecimentos e reforça que a discussão sobre ideologia de gênero não é uma prática da Rede Pública Municipal de Ensino de Indaial.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here