A notícia além do olhar técnico!

Em Ascurra 120 Alunos Dizem Não As Drogas

Por Judson Lima

ASCURRA – “Luz, câmera, ação!” Foi com esse grito de guerra e com essa certeza que 120 alunos, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), se formaram na noite desta segunda-feira (25), no Teatro Domingos Sávio, na cidade de Ascurra.

Foto:PM

O curso realizado no primeiro semestre deste ano, contou com 6 (seis) turmas do 5º ano do ensino fundamental. Ao todo, o programa atingiu 2 (duas) escolas Estaduais, 1 (uma) escola Municipal e 1 (uma) escola particular.

Neste ano a solenidade teve um brilho especial. A oficina de acordeón do projeto municipal Encanto e Arte, presenteou os formandos e convidados com uma apresentação musical, encantando a todos com a apresentação. Em seguida, um aluno, representando todas as 4 escolas, recebeu de forma simbólica os certificados de conclusão do curso, estes que serão entregues para cada aluno na própria escola.

Na sequência, o instrutor, Soldado Daniel, junto com o mascote DAREN, presentearam todos os 120 formandos com um mascote do programa.

Ao final, o capitão Leandro dos Santos, enfatizou a importância do programa PROERD e a parceria com as forças vivas e com a comunidade no combate às drogas e a criminalidade.

O Proerd é uma ação integrada com base na tríade Polícia Militar, Escola e Família, que visa transmitir aos estudantes habilidades para a tomada de boas decisões, livre do uso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Foto:PM

A solenidade contou com a presença do Juiz de Direito da comarca de Ascurra, doutor Josmael Rodrigo Camargo, do prefeito do município de Ascurra, senhor Lairton Antônio Possamai, do comandante da 1ª companhia da Guarnição Especial de indaial, capitão Leandro dos Santos, e demais autoridades civis e familiares dos formandos.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.