BLUMENAU – Na tarde desta sexta-feira (18), a Polícia Militar prendeu um indivíduo de 39 anos por sequestro e cárcere privado no bairro Escola Agrícola, em Blumenau. A vítima, uma mulher de 25 anos, conseguiu pedir ajuda em uma loja após ser forçada a entrar no carro do ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento.
De acordo com o relato da vítima, ela estava há seis meses em um relacionamento com o homem e, após se mudar para Gaspar, passou a sofrer agressões e ameaças de morte. O suspeito teria usado uma arma de fogo e uma faca para intimidá-la. Na manhã desta sexta, ela decidiu ir para a casa dos pais em Pomerode, mas o ex-companheiro a localizou, a agarrou à força e a colocou no carro.
Durante o trajeto para Blumenau, o veículo se envolveu em um acidente de pequenas proporções. Aproveitando uma parada na Rua Benjamin Constant, onde o homem entrou em uma loja para carregar o celular, a vítima fugiu e pediu socorro. A PM foi acionada e, enquanto registrava a ocorrência, o suspeito foi avistado do lado de fora do estabelecimento, sendo imediatamente abordado.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. A vítima recebeu atendimento, e investigações devem apurar se há outros crimes envolvidos.