Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Eleição suplementar em Indaial com desencompatibilização de Moser já tem 09 candidatos

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – Com o aumento da probabilidade da desencompatibilização do prefeito André Moser para disputar as eleições estaduais , a decisão se vai está buscando vaga a deputado estadual ou federal será nesta segunda-feira (28), em Florianópolis, Indaial já vive a espectativa para eleição suplementar e  surgem os primeiros pré-candidatos a prefeito para cumprimento do mandato-tampão.

Prefeituráveis de Indaial

Vereador mais votado no último pleito, o atual prefeito em exercício vereador Flávio Molinari deve ser candidato natural, será Molinari que vai ficar a frente da Prefeitura, até o Tribunal Eleitoral marcar data da nova eleição municipal em Indaial. Mas o vereador não é o único tucano na disputa , ele tem na sigla nomes como Silvio César da Silva Secretário de Saúde , Fabiano dos Santos atual Secretário de Planejamento e o vereador Márcio Selhorst, vereador licenciado no cargo de Secretário de Educação , no grupo administrativo municipal também se ventila o nome de Adriane Ferrari, diretora do Hospital Beatriz Ramos.

O protagonismo do PSD é aguardado pelos líderes locais que apontam o vereadores Jonas Lima e Valentim Blasius com candidatura natural a vaga de Moser. Não descartando nova composição com o próprio PSDB ou outros grupos.

No Partido Social Cristão PSC , o empresário Lúcio Vanderlinde deve articular mais uma investida ao passo municipal.

Atual pré-candidato a deputado federal, o vereador Anderson Batata pode declinar do projeto para emplacar candidatura na disputa a Prefeitura de Indaial, nas eleições de 2018 com os números internos mostrando vitória de André Moser , Batata recuou e garantiu vaga como vereador. 

O MDB que optou por candidatura feminina nas últimas eleições municipais, agora vê amplitude para colocar o vereador Roger Knipers como candidato , aliás o próprio parlamentar vem sendo a aposta do presidente municipal dos emedebista Márcio Sodré para disputar a prefeitura de Indaial em 2024 , mas o projeto pode ser antecipado com a saída de André Moser. No MDB , o ex-Prefeito Serginho Santos , pode ser um articulista para uma unidade da oposição, para o seu nome na eleição suplementar.

Já o Podemos , que também faz parte da base aliada do governo municipal , tem disponível para disputar o pleito tampão o vereador Diogo Pinho, ele próprio confirmou a informação. Pinho é o atual líder de governo na Câmara Municipal de Indaial.

O cenário desenhado com a possível renúncia do Prefeito André Mose, pode ser benéfico para o protagonismo do líder tucano municipal no pleito para vaga a Câmara Estadual , ou mesmo federal. Por outro lado é a oportunidade de uma união entre os oposicionistas em um projeto de retomada do poder , visto que mesmo com muitos acenos , a unidade não ocorreu em 2018, refletindo a esmagadora derrocada para Moser e Tirol que tiveram 20.299 votos, o triplo de votos do segundo colocado naquela pleito.

Os números internos da Executiva Estadual do PSDB , apontando a ótima avaliação de André Moser a frente da administração de Indaial e sua liderança na região , não deixam dúvidas que o tucano é aposta certa para o cenário apresentado em busca de mais uma vaga no legislativo estadual , ou mesmo federal.

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.