A notícia além do olhar técnico!

Educação promove abertura do Projeto Crescer e Semear

BLUMENAU – A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), promoverá na próxima segunda-feira, dia 5, a abertura do Projeto Crescer e Semear. Elaborada pela chef Lidiane Barbosa, a iniciativa tem o objetivo de trabalhar a alimentação saudável com os alunos, bem como familiares e cozinheiras das unidades escolares.

A proposta ocorrerá em 13 unidades de ensino, sendo dez escolas e três Centros de Educação Infantil (CEIs), cuja alimentação não é preparada por serviço terceirizado. Por meio de workshops com cozinheiras e oficinas com os alunos de quatro a 15 anos, a chef irá demonstrar que a alimentação saudável pode ser simples e saborosa.

Lidiane criou o projeto há três anos e o aplicou em diversos locais do país, sempre de maneira voluntária. Blumenau será a primeira cidade onde a proposta se estenderá por oito meses.

A abertura do projeto ocorrerá às 8h, no Espaço Gourmet da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Blumenau (ASPMB), localizada na Rua Dr. Fritz Müeller, 416, no bairro Do Salto. Na ocasião, haverá a primeira formação para as cozinheiras das unidades participantes.

Unidades escolares que receberão o projeto:

EBM Professor Fernando Ostermann
EBM Professor Oscar Unbehaun
EBM Professor Rodolfo Hollenweger
EBM Paulina Wagner
EBM Professora Adelaide Starke
EBM Pedro II
EM Alwino Dorow
EBM Olga Rutzen
EM Carlos Manske
EBM Professora Zulma Souza da Silva
CEI Oswaldo Bürger
CEI Evalino Roth
CEI Maria Salete Strauch

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.