Educação Infantil de Rodeio apresentou “Árvore da Gratidão”

Por Judson Lima

RODEIO – As crianças do Centro de Educação Infantil Governador Heriberto Hülse mesmo com as atividades remotas, realizaram um trabalho lindo com o título Árvore da Gratidão. Este trabalho foi ao encontro do sentimento que é tão forte para esse momento de pandemia “a saudade”.

Saudade essa que nós educadores, alunos e famílias estamos passando, por não estarmos juntos. O projeto surgiu depois de algumas mensagens, desenhos e palavras de carinho, das quais recebíamos no retorno dessas atividades para a correção.

O carinho, amor e a saudade pela escola e professores era grande e assim fez as professoras do Pré II pensarem em uma possibilidade de saber como cada um está e de que maneira agradeceria esse sentimento. E nada mais justo do que trabalhar esse momento os sentimentos por meio de um desenho, como mensagem de superação, amor, carinho, afeto… gratidão.

A palavra ficou na escolha de cada criança que com a ajuda de sua família transformou em um lindo desenho.

As professoras Berenise e Vanessa das turmas Pré II mat/vesp agradecem a cada um de seus alunos e familiares por serem inspiração para se tornarem melhores a cada dia. Aprender a ressignificar e explorar são atitudes fundamentais que educam em tempos de pandemia. Não esqueça seja grato pela sua vida e de quem você conhece e ama.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.