Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Educação em destaque na Câmara de Vereadores de Ascurra

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA – Importantes destaques no setor educacional foram apresentados na úiltima sessão do mês de agosto na Câmara de Vereadores de Ascurra.

Foi apresentada a proposição Nº 58/2021, ao Senhor Prefeito, atendendo ao Ofício nº 131/2021/PJ de V. Exmo., para comunicar que foram escolhidos como representantes desta Casa Legislativa para compor o Conselho Municipal de Educação os Vereadores  Maicon Possamai, titular e Patrícia Nunes Bassani, suplente.

Durante matéria do Legislativo foi apresentado o Projeto de Lei Ordinária nº 4/2021 de autoria do Vereador Patrícia Nunes Bassani, que dispõe sobre a criação do programa permanente “Menstruação sem tabu e incentivo à saúde íntima feminina” nas escolas públicas do município de Ascurra e dá outras providências.

Também foi apresentado o Projeto de Lei Ordinária nº 5/2021 de autoria do Vereador Gilberto José Felippi, que denomina via pública/Rua Paulino Possamai.

PROPOSITURAS PROTOCOLADAS

Projeto de Lei Ordinária de autoria do Executivo: Projeto de Lei Complementar nº 06/2021 – Ratifica a 1ª alteração do Contrato de Consórcio Público do CISAMVI e dá outras providências.

Projeto de Lei Ordinária de autoria do Executivo: Projeto de Lei nº 20/2021 – Altera a composição do Conselho Municipal de Turismo.

INDICAÇÕES

Nº 135/2021 dos Vereadores Maicon Possamai e Olindo Tambosi, – Providenciar a colocação do sistema de iluminação pública na Rua Elza Berlanda, localizada no Centro.

Justificativa: Solicitação dos moradores que pagam a taxa de iluminação pública sem a prestação do serviço e no local a falta de iluminação causa insegurança aos trabalhadores que ali caminham no período noturno.

Nº 136/2021 dos Vereadores Maicon Possamai e Olindo Tambosi, – Que seja implantada uma faixa elevada para travessia de pedestres na Rua Vereador Aldo Valdir Pintarelli, Bairro Nossa senhora de Luerdes, entre os imóveis nsº 777 e 819.

Justificativa: A implantação da faixa é uma solicitação dos pedestres que transitam naquela rua que possuem um grande fluxo de automóveis em alta velocidade e no local já ocorreram acidentes.

Nº 137/2021 do Vereador Márcio da Costa, Que nas obras de pavimentação da Rua Apiúna seja analisada a qualidade da compactação do solo, antes que seja executada a colocação do material de calçamento.

Justificativa: Ao observar in loco se constata que o solo nas laterais da via  parecem não estar compactados o suficiente para o prosseguimento da obra, o que, se assim for, pode causar prejuízos na qualidade da pavimentação.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.