A notícia além do olhar técnico!

Educação de Indaial investe na modernização dos laboratórios de informática

Até o fim de 2020 a previsão é de que as máquinas de todas as Escolas sejam modernizadas

INDAIAL – Desde 2018 a Secretaria de Educação de Indaial vem intensificando os investimentos em tecnologia, em especial na modernização dos laboratórios de informática das Escolas. Recentemente foram instalados na rede municipal dois laboratórios: um para a EBM Profº Mário Bonessi e outro para o Colégio Municipal. Cada Escola recebeu 15 computadores completos. O investimento, com recursos próprios, foi de aproximadamente R$125 mil.

Foto:Divulgação

Atualmente todas as Escolas Municipais possuem laboratório. De acordo com o secretário de Educação, Jairo Gebien, a Secretaria vem trabalhando na troca de computadores por máquinas mais modernas para a realização do trabalho de informática pedagógica com qualidade.

Em 2018 a Secretaria já investiu na compra de 24 computadores, uma máquina para cada Unidade de Educação Infantil destinada às salas de planejamento ou direção, mais um laboratório para o Colégio Municipal – devido à quantidade de alunos a Escola contará com dois. O investimento foi superior a R$110 mil, também com recursos próprios.

Jairo adianta que até o fim de 2020 a previsão é de que as máquinas de todas as Escolas sejam modernizadas. “Inclusive planejamos a instalação de um segundo laboratório na EBM Profª Maria da Graça dos Santos Salai”, comenta.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.