A notícia além do olhar técnico!

Educação de Indaial celebra 10 anos do Programa Arte na Escola

O evento contou com o lançamento da terceira edição da Revista "Relatos de Experiências em Arte Educação Infantil e Ensino Fundamental"

INDAIAL – A Secretaria de Educação de Indaial promoveu na noite dessa quarta, 13, na Fundação Indaialense de Cultura, um evento comemorativo aos 10 anos do Programa Arte na Escola no Município. Indaial mantém convênio com o Polo Furb, de Blumenau, o qual oferece ações de formação para professores do ensino básico com o objetivo de melhorar o ensino da Arte.

Foto:Reprodução

Entre as autoridades presentes esteve o secretário de Educação, Jairo Gebien; o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura da Furb, Oklinger Mantovaneli Júnior; a chefe da Divisão de Apoio à Extensão, Marilda Angioni; a coordenadora do curso de Artes Visuais da Furb e parfor, professora Lindamir Junge; a coordenadora do Arte na Escola do polo Blumenau, professora Rozenei Cabral; a coordenadora do Programa pela Secretaria de Educação de Indaial, Clara Schley; professores, coordenadores e diretores das Unidades de Educação Infantil e Escolas Municipais de Indaial.

O evento contou com o lançamento da terceira edição da Revista “Relatos de Experiências em Arte Educação Infantil e Ensino Fundamental“, organizada com trabalhos selecionados na rede municipal. Foram impresso 500 exemplares da Revista, que serão distribuídos a todos os professores da rede.

Foto:Reprodução

Apresentações artísticas também encantaram todos os presentes. O musicista Ramon Sezerino fez uma apresentação, acompanhado por alunos das EBMs Profª Maria da Graça dos Santos Salai e Profª Maria Helena Trentini Machado. Integrantes do grupo mirim de teatro “Trapos e Farrapos”, da FIC, sob coordenação da professora Liziane Largura, marcaram presença.

A EBM Profº Mario Bonessi esteve presente com o Coral Encantar, sob coordenação da professora Laisla Cristina Lamim. Também no evento todos prestigiaram a estreia do Coral dos Professores da rede pública municipal. Os ensaios acontecem todas as quartas, das 18h30 às 20h, no Auditório da Secretaria.

Na celebração, o secretário Jairo aproveitou para apresentar o projeto do Espaço de Exposição Arte na Escola, que será anexo à Secretaria de Educação. Também ocorreu a abertura da Exposição dos Trabalhos de Arte das Escolas Municipais e UEIs de Indaial, que poderá ser apreciada pela comunidade até o dia 20 de novembro.

Para encerrar o evento foi servido um delicioso coquetel com direito ao tradicional corte de bolo.

Para o secretário de Educação, a rede pública de ensino de Indaial há 10 anos discute a sensibilização artística nas práticas realizadas com os educandos: “somos uma rede à frente de muitos olhares e isso faz toda a diferença nas discussões promovidas na formação continuada para nossos professores, que juntos buscam garantir ensino público de qualidade”.

Relatos divulgados na Revista:

UEI Dilma Terezinha Harbs – professoras Maria Krauss e Silvana Barreto;

Colégio Municipal de Indaial – professora Tayla Branco Gesser;

UEI Brilho do Sol – professora Tatiana Pereira Freitas;

EBM Profª Maria da Graça dos Santos Salai – professora Laís de Faria Ewald;

UEI Recriar – professora Mirélli de Souza Dalaqua;

EBM Encano Baixo Rudolfo Alfarth – professor Jean Carlos Corrêa;

UEI Hilário Buzzarello – professoras Francini Katyucia Espíndula e Silmara Klemann;

EBM Profª Maria Helena Trentini Machado – professora Débora Corrêa de Souza Santos Nespolo;

UEI Polaquia – professora Marcia Priscila Haut;

EBM Leopoldo Simão – professoras Elenice Hermes, Raquel Nagel e Sabrina Lance;

UEI Espaço de Crescer – professora Keila Josimara Beilke;

EBM Arapongas – professora Patrícia Regina Tomaselli;

UEI Ermínio Lanznaster – professora Cristiane Quintino;

EBM Tancredo de Almeida Neves – professora Maria Fernanda Marques Borges Teixeira;

UEI Arapongas – professora Andréa Corrêa;

EBM Maria da Graça dos Santos Salai – professora Clara Schley;

UEI Hilário Buzzarello – professora Adelir Aparecida Quintino Zimmermann.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.