Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Eduardo Pinho Moreira ganha na Justiça o direito de receber pensão de ex-governador

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

POLÍTICA O vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) ganhou no Tribunal de Justiça o direito de receber a pensão de ex-governador, mas limitada ao valor que recebem os titulares do cargo – R$ 15 mil. O pagamento estava suspenso por causa de ação do deputado estadual Padre Pedro (PT). O peemedebista está recebendo até o fim do ano os valores devidos em 2017, duas pensões por mês. O resto da conta ainda não tem prazo nem forma de pagamento definida.

Natalino pode

O deputado estadual Natalino Lazare recebeu convite para se filiar ao Podemos. Desde que filiou o senador Álvaro Dias, o antigo PTN tem buscado lideranças em todos os Estados para encorpar o projeto do paranaense de concorrer à Presidência da República. Lazare foi eleito pelo PR, mas foi se afastando do partido até receber um autorização de Jorginho Mello (PR) para deixar a sigla.

Semipessedista

O caminho natural de Natalino Lazare seria o PSD, mas a avaliação de que a reeleição seria mais fácil em um partido menor havia aproximado ele do PSB. A filiação ao Podemos, desculpe o trocadilho, pode significar mais um partido na órbita do projeto pessedista para 2018.

Fiscal Adeliana

A prefeita Adeliana Dal Pont (PSD) tirou os últimos dias para vistoriar obras em andamento em São José. Entre elas, uma unidade de saúde no bairro Serraria. O investimento é de R$ 1,2 milhão e a expectativa é atender 6,3 mil pessoas com médicos em clínica geral, ginecologia e pediatria.

Fica para depois

O presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), anunciou o adiamento da convenção nacional do partido, marcada para 7 de novembro. A principal definição do encontro seria o resgate da sigla MDB, utilizada durante o regime militar, além da definição das novas bandeiras do partido e de um programa de compliance. Na segunda-feira, o PMDB catarinense havia decidido boicotar a convenção. O presidente estadual, Mauro Mariani, defende novas eleições para executiva do partido – o que está fora do menu de Jucá.

Pressa

O governador Raimundo Colombo (PSD) pediu regime de urgência no projeto de lei que transforma a Fatma em autarquia, criando o Instituto do Meio Ambiente (Ima). Não que a Assembleia Legislativa venha dando muita bola para as urgências pedidas.

 

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.