A notícia além do olhar técnico!

Dupla criminosa responsável por cinco roubos na Velha foi presa

A operação da Divisão de Investigação Criminal-DIC, coordenada pelo delegado Rodrigo Raitez.

207

BLUMENAU – Dois bandidos, sendo que de 27 e outro de 16 anos que cometeram pelo menos cinco assaltos em comércios no bairro Velha em Blumenau foram alvo de mandado de prisão e internação provisória executado pela Polícia Civil de Blumenau ontem (18).

A operação da Divisão de Investigação Criminal-DIC, coordenada pelo delegado Rodrigo Raitez.

Segundo o delegado, os crimes praticados pelos delinquentes causaram repercussão na cidade. Em dois casos havia imagens captadas pelos sistemas de monitoramento. Os alvos foram estabelecimentos comerciais localizados no bairro da Velha. Na oportunidade, um dos bandidos , identificado posteriormente como adolescente, armado com um revólver, invadiu uma loja e após dominar as vítimas roubou uma certa quantia em dinheiro.

A Polícia Militar conseguiu localizar o adolescente um dia após o roubo, entretanto, como não estava mais em estado flagrancial, foi liberado após prestar depoimento.

Através de um trabalho de investigação foi possível comprovar a participação dos suspeitos em mais três casos, totalizando cinco crimes contra o patrimônio, todos praticados no mesmo dia.

A investigação apurou ainda que o menor infrator era responsável por constranger as vítimas e exigir delas os bens, sendo que o adulto era quem ditava as diretrizes e o levava até os locais dos roubos. Com as provas colhidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva.

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.