A notícia além do olhar técnico!

Dose extra de queijo: prato da culinária suíça entra para o cardápio de restaurante de Blumenau

2

BLUMENAU – O pedaço generoso de queijo é colocado em um equipamento especial e tem a sua superfície tostada, formando uma crosta derretida que é raspada em cima de diversos acompanhamentos. Essa é a raclette, preparo tradicional da culinária suíça, que foi destaque da Bier Vila para o Roteiro Blumenau Gastronômico. E para os apaixonados pelo ingrediente, uma novidade: o prato acaba de entrar para o cardápio da casa.

Além da versão já conhecida pelo público, com mini batatas, picles e pão artesanal, o visitante poderá degustar a raclette com outros acompanhamentos. O preparo servirá como um adicional para o cardápio da Bier Vila, podendo incrementar as mais diversas receitas.

Para Ulysses Kreutzfeld, sócio da casa, o prato traz uma experiência diferente para os consumidores. “Todo processo é feito na frente do visitante. O queijo é raspado na hora, agregando no sabor e também na cremosidade. Para quem não abre mão do ingrediente, é uma ótima pedida”, afirma. Segundo ele, para deixar a ocasião ainda mais especial, é possível harmonizar o prato. “O estilo IPA é uma das opções que combina com o preparo”, complementa.

Sobre a Bier Vila
Uma das pioneiras na exclusividade de venda de cervejas artesanais no país, a Bier Vila fica em Blumenau (SC) e comemora oito anos em 2019. Além de centenas de rótulos na carta de cervejas e estrutura para servir concomitantemente até 40 chopes diferentes, a casa oferece também dezenas de opções gastronômicas inspiradas em países europeus. Mais informações em www.biervila.com.br.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.