A notícia além do olhar técnico!

Dono da Havan comenta vídeo em que ele se refere a burocracia encontrada em Joaçaba

43

JOAÇABA – Um vídeo em que o dono da Rede de Lojas Havan, Luciano Hang, aparece usando termos pejorativos para criticar a burocracia encontrada ao tentar instalar a sua mega loja em Joaçaba, ganhou as redes sociais. No vídeo, ele fala sobre os comentários que surgiram à época da paralisação das obras e diz que pela quantidade de banheiros exigidos pela lei “não era mais Havan, era cagódromo”.  Após a repercussão, o empresário resolveu comentar o caso.

Em contato com o Portal Éder Luiz ele explica que a crítica foi feita durante a inauguração da Mega Loja da Havan em Indaial, em um momento em que comentava com o prefeito desta cidade sobre a facilidade encontrada em se instalar lá, coisa que em outras cidades, por causa de leis do passado não acontecem e então citou Joaçaba. Ele afirmou ainda, que apesar da forma como se referiu, a crítica feita por ele não diz respeito à cidade de Joaçaba em si e nem a atual administração.

“Joaçaba é bem problemática em relação à excesso de leis e a crítica foi para essas leis que já existiam e não coincidiam com a realidade” afirmou Luciano, que disse ter comentado na mesma fala também, sobre outras cidades que encontrou dificuldades.

O empresário fez questão de destacar que as mudanças feitas pela atual administração foram cruciais para que a loja viesse para a cidade, como foi o caso da mudança de horário do comércio.

“Não estaríamos em Joaçaba se não fossem as mudanças feitas pela atual administração. Aliás, quando acontecer a inauguração, vou agradecer a atual administração por tudo que tem feito pelo bem da cidade. Espero ainda que com a ida da Havan para a cidade abra caminho para outros empreendimentos se instalarem” afirmou o empresário.

Fonte: Alessandra de Barros/EderLuiz.com.vr/Foto:Reprodução

Após vídeo do dono da Havan criticando as leis de Joaçaba, entidades se manifestam apoiando a Prefeitura

Em nota nota encaminhada pela Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), na tarde desta terça-feira, 14, entidades do município se manifestaram em apoio a Prefeitura após a divulgação de um vídeo no qual o dono da Havan, Luciano Hang, critica a burocracia encontrada em Joaçaba para a instalação de uma das lojas da rede.

O vídeo ganhou destaque nas redes sociais e foi motivo de uma reportagem aqui no Portal Éder Luiz, na qual o empresário Luciano Hang fez questão de esclarecer que não se tratava a uma crítica ao município ou aos joaçabenses, mas sim as leis atrasadas e que impedem o desenvolvimento local. Clique Aqui e Leia a Reportagem!

O Manifesto, assinado por entidades representativas, diz de forma geral que a lei tem que ser para todos, mas, ao mesmo tempo, reconhece a necessidade de modernização da atual legislação do município. A nota também reconhece a importância da instalação da Havan para o desenvolvimento não só de Joaçaba, mas de toda a região.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.