Dois elementos são presos por estelionato e associação criminosa em Blumenau

A polícia investiga se a dupla integra uma organização criminosa especializada em golpes financeiros.

BLUMENAU – Dois viventes , de 26 e 22 anos, foram presos na noite desta sexta-feira (30) no bairro Fortaleza, em Blumenau, acusados de estelionato e associação criminosa. A ação ocorreu por volta das 19h10, após denúncia de um estabelecimento comercial que identificou uma compra fraudulenta de celulares.

De acordo com a Polícia Militar, os indivíduos utilizaram dados de terceiros para adquirir os aparelhos pela internet em nome de um dos abordados. Durante a abordagem, os envolvidos alegaram que apenas foram buscar os produtos, afirmando que um “amigo” de São Paulo teria realizado as compras usando informações pessoais de um deles.

Enquanto a guarnição policial realizava a ação, o dono da loja constatou que o valor dos celulares havia sido estornado, caracterizando a fraude. No veículo em que os elementos estavam, foram apreendidos dois aparelhos celulares e R$ 2.672,00 em espécie. O carro também foi levado pela polícia.

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados, junto com a vítima, à Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis. A polícia investiga se a dupla integra uma organização criminosa especializada em golpes financeiros.

Você não pode copiar conteúdo desta página