Dois dias de aprendizado no Seminário da Arbitragem Catarinense

Por Federação Catarinense de Futebol

ESPORTES – Foi realizado no final de semana o Seminário da Arbitragem Catarinense, ação do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (SINAFESC) em parceria com a Federação Catarinense de Futebol.

O evento foi sediado no Kennedy Executive Hotel, Rua das Camelias, 25, bairro Kobrasol, em São José. Dentre árbitros e assistentes, 200 participantes tiveram palestras e debates sobre temas relacionados ao ofício e o desenvolvimento da arbitragem como um todo.

A programação foi aberta com a reunião técnica de avaliação das 4 primeiras rodadas do Campeonato Catarinense, colocando em pauta o desempenho dos profissionais nas partidas. Em seguida, Alício Pena Júnior, vice-presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, compartilhou seus conhecimentos sobre plano de carreira. Na noite da sexta, aconteceu também a solenidade de formatura dos novos árbitros das turmas de Chapecó e Balneário Camboriú.

No sábado, a agenda estava cheia. Assuntos como posicionamento e leitura de jogo/controle de jogo (Alício Pena Júnior), regra 11 (Kleber Lúcio Gil), controle da área penal (Bráulio da Silva Machado), trabalho em equipe (Érica Krauss), mãos (Vayran da Silva Rosa) e psicologia (Maryon Gotardo) foram discutidos antes de uma apresentação do Departamento de Arbitragem e da Assembleia Geral da SINAFESC.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.