Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Dois atletas do T-Rex participarão da peneira NFL Internacional Combine 2019

Por Comunicação T-Rex Sports Academy

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow
TIMBÓ – Os atletas do T-Rex Futebol Americano Luis Polastri, linebacker, e Otávio Amorim, offensive-line, irão participar o NFL Internacional Combine 2019. O evento reunirá os melhores atletas da modalidade no mundo e será realizado na cidade de Colônia, na Alemanha, entre os das 19 e 20 de outubro.
O anuncio oficial foi feito por Kenneth ‘KJ’ Joshen Jr, que trabalha como agente de talentos para a NFL, em sua conta no Instagram. Os atletas já estavam realizando um período de treinos nos EUA e agora partem para participar do evento na Europa. Os dois atletas não foram revelados pelo T-Rex, mas foram moldados na equipe timboense.
Kenneth Joshen é olheiro certificado pela NFL no Brasil e já trabalhou como head coach do Cuiabá Arsenal, do Mato Grosso. Ele ocupa esse cargo junto a National Football League desde 2017, onde precisou passar por um teste para ser aprovado no programa de olheiros.

Luis Polastri

Foto: Richard Ferrari

A história de Polastri no futebol americano começou em 2013, quando ele conheceu o esporte no Sorocaba Vipers. Na equipe Paulista o atleta foi vice-campeão da Liga Paulista e campeão da Liga Nacional em 2015. Em 2016, começou a caminhada de Polastri com o T-Rex, quando foi campeão estadual e nacional com a equipe catarinense. Em 2017, repetiu a dose no estadual. No fim deste mesmo ano, o atleta foi convocado para a Brasil Onças, onde foi o capitão de defesa no amistoso contra a Argentina, onde o Brasil saiu vencedor.

Em 2018, após muito sucesso, o jogador foi contratado pelo Koç Rams Istanbul, da Turquia, onde foi campeão nacional e vice-campeão continental. No segundo semestre, o linebacker integrou o elenco do Galo FA, onde foi campeão brasileiro. Neste ano, o jogador retornou ao T-Rex onde, novamente, levantou a taça do Campeonato Catarinense de Futebol Americano e compõe o elenco que está disputando a Liga BFA Elite.

Otávio Amorim

Foto: Richard Ferrari

O offensive-line começou sua carreira no futebol americano em Mato Grosso quando, entre 2012 e 2016, defendeu as equipes do Rondonópolis Hawks e Cuiabá Arsenal. Mas foi na equipe de Rondonópolis que ele se destacou, principalmente nos anos de 2015 e 2016, onde chamou a atenção do T-Rex, que o convidou a fazer parte do time bicampeão brasileiro de futebol americano.

Desde então, o atleta já conquistou três títulos catarinenses (2017, 2018 e 2019), um título da Conferência Sul da Liga BFA (2018) e, em 2018, foi eleito o melhor OL do Campeonato Catarinense de Futebol Americano.

O NFL Internacional Combine 2019

O evento é realizado de forma anual e tem como objetivo descobrir e avaliar possível talentos para a National Football League (NFL), principal campeonato de futebol americano dos EUA e, também, no Mundo. No último ano, o atleta Duzão participou desta mesma seleção e conseguiu uma vaga na equipe do Miami Dolphins, onde atualmente faz parte do time de treinos do clube.

Polastri e Otávio devem, após a participação no NFL Internacional Combine, retornar para o Brasil onde irão continuar disputando a Liga BFA Elite 2019 pelo T-Rex.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.