Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Doação de 94 toneladas de alimentos e R$ 395 mil reforça propósito das cooperativas

Por Sabini Roncaglio

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – Entender os benefícios das cooperativas para além dos produtos ou serviços oferecidos pode ser desafiador. Mas, quando se consegue mensurar o impacto social que o cooperativismo tem nas comunidades onde está presente, fica mais fácil enxergar o movimento cooperativista como agente de transformação da sociedade. Através do resultado dos programas de relacionamento, em 2020, a Cooper reforçou seu propósito junto às sete cidades em que possui filiais.

            Os vídeos do Cooper Pratic, que se tornou multicanal no ano passado, foram visualizados 359 mil vezes, levando à comunidade conteúdos educacionais e de qualidade de vida, inspirados nas tradicionais oficinas e palestras do programa. Já o Cooper Sustentável, em uma parceria com o Mesa Brasil do Sesc, coletou e distribuiu 94 toneladas de alimentos que estão fora do padrão de comercialização, mas que podem ser consumidos.

E, para finalizar, o Troco Solidário, que integra o programa CooperAção, arrecadou R$ 395 mil em doações feitas na hora em que o cooperado ou cliente paga as compras à vista. Até maio, o valor beneficiou mensalmente uma entidade de cada região atendida pela cooperativa e, de junho a dezembro, os valores passaram a contribuir no combate à Covid-19 com o repasse aos hospitais: Santa Isabel, Misericórdia Vila Itoupava, Santo Antônio e Santa Catarina, de Blumenau; Beatriz Ramos, de Indaial; Oase, de Timbó; Waldomiro Colautti, de Ibirama; Hospital e Maternidade Jaraguá e Hospital São José, de Jaraguá do Sul.

A coordenadora da Organização do Quadro Social da Cooper, Thais C. Grahl Weege, explica que estes números são alguns exemplos de como a cooperativa trabalha em conjunto com a sociedade e ressalta que ainda são realizadas muitas outras atividades de propagação do cooperativismo e de como ele pode influenciar na construção de um mundo com maior equilíbrio social, ambiental, cultural e econômico. “Queremos que todos compreendam o papel das cooperativas na formação de cidadãos mais conscientes, participativos em suas comunidades e com uma atuação em prol de uma sociedade mais igualitária”, complementa.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.