A notícia além do olhar técnico!

Discussão por causa da faxina acaba em morte

8

SEGURANÇA – O pescador Ronis Saramento, 32 anos, que estava a bordo do pesqueiro Carlos Bruno, de Porto Belo, foi assassinato a golpes de faca por outro tripulante. O crime aconteceu na terça-feira, em alto-mar, na região costeira de Imbé, no litoral do Rio Grande do Sul.

Barco onde teria acontecido o assassinato

O crime teria acontecido por causa de uma discussão sobre a limpeza do convés.
O acusado, Alex Sandro Santos de Santana, 30 anos, foi preso em flagrante ainda na noite de terça, após ação da Marinha do Brasil e da polícia Civil.

De acordo com o delegado Antônio Carlos Ractz Junior, houve uma discussão entre os pescadores por volta do meio-dia. Alex teria dado diversos golpes de faca em Ronis, com quem trabalhava há cerca de um ano.

Quis arremessar corpo

Depois de matar o colega, o assassino ainda tentou jogar o corpo em alto-mar, mas foi impedido por outros tripulantes. O acusado contou que a discussão começou por causa da limpeza do convés. Ronis e Alex Sandro não se entenderam e a briga acabou em assassinato.

O capitão do pesqueiro chamou um oficial da Marinha a bordo. O acusado foi preso no barco. O corpo de Ronis foi levado pra Imbé e depois encaminhado ao IML de Osório.
O delegado Antônio Carlos tomou o depoimento de Alex ontem. Ele já foi levado para a penitenciária estadual de Osório.

A investigação foi encaminhada pra polícia Civil de Tramandaí, onde o inquérito será finalizado.

Barco é de armador de Porto Belo

O acusado pelo crime é natural de Arcoverde, no interior de Pernambuco. Já a vítima nasceu em Tijucas. O corpo do pescador foi reconhecido, ontem à tarde, por familiares.
O barco Carlos Bruno é um pesqueiro de emalhe equipado pra pesca de corvina. A embarcação pertence ao armador Carlos Bruno, do bairro Araçá, de Porto Belo. A tripulação tinha embarcado pra pescaria em Itajaí.
O barco já estava fazendo o caminho de volta pra casa, quando o crime aconteceu.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.