Banner Rodeio Saúde
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Diretoria de Apoio Logístico e Finanças da PMSC tem novo diretor

gulamania
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

O cerne da guerra está no combate, mas a fonte da vitória apóia-se na logística. A célebre frase que remonta a importância operacional e administrativa dessa seção foi relembrada na solenidade de passagem de comando da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (Dalf), na tarde de quarta-feira, 29. O coronel José Onildo Truppel Filho passou a direção ao coronel André Cartaxo Esmeraldo, em solenidade em Florianópolis.

O comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, o subcomandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jardel Carlito da Silva, e diversas autoridades civis, militares, bem como familiares e amigos, estiveram presentes no ato.

A solenidade iniciou com a leitura de um elogio pelo tenente-coronel Rafael Gerent, subdiretor de finanças da Dalf, proferido pelo coronel Truppel ao efetivo da respectiva unidade. Na seqüência, os atos de exoneração e nomeação foram realizados, bem como a leitura de outro elogio, agora destinado ao oficial que deixou o cargo, escrito pelo comandante-geral da PMSC.

O descerramento do quadro do ex-comandante da Dalf foi feito na presença do comandante-geral, subcomandante-geral e familiares. Após, o coronel Truppel procedeu a assinatura para ingresso na reserva remunerada e recebeu a medalha “Lealdade e Constância” em decorrência do ingresso na reserva e por preencher os requisitos estabelecidos na legislação.

Em seu discurso de despedida, o coronel lembrou as missões cumpridas ao longo da carreira, mas em especial as dificuldades e avanços junto à Dalf: “Ter a responsabilidade sobre a execução de todo o apoio logístico e financeiro da corporação foi, sem dúvida, o ápice da carreira, mas nada disso seria possível sem que houvesse uma equipe comprometida e dedicada”, asseverou.

Por fim, o coronel Marcelo Pontes fez o uso da palavra para lembrar a trajetória do coronel Truppel: “policial militar exemplar. Sua educação, retidão e postura sempre foram constantes. Uma pessoa admirada por todos e comprometida com a missão que recebeu”. Ainda, desejou sucesso ao coronel Cartaxo na condução da diretoria.

Currículo do novo diretor

André Cartaxo Esmerado é natural de Carazinho, Rio Grande do Sul, e ingressou na PMSC em 9 de março de 1992, ascendendo ao posto de coronel em 11 de agosto de 2021. Na Polícia Militar realizou o curso de Táticas Policiais, Nivelamento da Força Nacional de Segurança Pública, instrutor de Tiro Policial e formado no curso de Uso da Força e Arma de Fogo.

Atuou como oficial superior no 4º Batalhão de Polícia Militar, 1º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e atualmente exercia a função de Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da PMSC. O coronel Cartaxo é formado em Direito, especialista em Direito Penal e Processual Penal, Administração em Segurança Pública e Altos Estudos Estratégicos em Segurança Pública.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.