Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Diretoria de Apoio Logístico e Finanças da PMSC tem novo diretor

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

O cerne da guerra está no combate, mas a fonte da vitória apóia-se na logística. A célebre frase que remonta a importância operacional e administrativa dessa seção foi relembrada na solenidade de passagem de comando da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (Dalf), na tarde de quarta-feira, 29. O coronel José Onildo Truppel Filho passou a direção ao coronel André Cartaxo Esmeraldo, em solenidade em Florianópolis.

O comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, o subcomandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Jardel Carlito da Silva, e diversas autoridades civis, militares, bem como familiares e amigos, estiveram presentes no ato.

A solenidade iniciou com a leitura de um elogio pelo tenente-coronel Rafael Gerent, subdiretor de finanças da Dalf, proferido pelo coronel Truppel ao efetivo da respectiva unidade. Na seqüência, os atos de exoneração e nomeação foram realizados, bem como a leitura de outro elogio, agora destinado ao oficial que deixou o cargo, escrito pelo comandante-geral da PMSC.

O descerramento do quadro do ex-comandante da Dalf foi feito na presença do comandante-geral, subcomandante-geral e familiares. Após, o coronel Truppel procedeu a assinatura para ingresso na reserva remunerada e recebeu a medalha “Lealdade e Constância” em decorrência do ingresso na reserva e por preencher os requisitos estabelecidos na legislação.

Em seu discurso de despedida, o coronel lembrou as missões cumpridas ao longo da carreira, mas em especial as dificuldades e avanços junto à Dalf: “Ter a responsabilidade sobre a execução de todo o apoio logístico e financeiro da corporação foi, sem dúvida, o ápice da carreira, mas nada disso seria possível sem que houvesse uma equipe comprometida e dedicada”, asseverou.

Por fim, o coronel Marcelo Pontes fez o uso da palavra para lembrar a trajetória do coronel Truppel: “policial militar exemplar. Sua educação, retidão e postura sempre foram constantes. Uma pessoa admirada por todos e comprometida com a missão que recebeu”. Ainda, desejou sucesso ao coronel Cartaxo na condução da diretoria.

Currículo do novo diretor

André Cartaxo Esmerado é natural de Carazinho, Rio Grande do Sul, e ingressou na PMSC em 9 de março de 1992, ascendendo ao posto de coronel em 11 de agosto de 2021. Na Polícia Militar realizou o curso de Táticas Policiais, Nivelamento da Força Nacional de Segurança Pública, instrutor de Tiro Policial e formado no curso de Uso da Força e Arma de Fogo.

Atuou como oficial superior no 4º Batalhão de Polícia Militar, 1º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e atualmente exercia a função de Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação da PMSC. O coronel Cartaxo é formado em Direito, especialista em Direito Penal e Processual Penal, Administração em Segurança Pública e Altos Estudos Estratégicos em Segurança Pública.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.