Dia Nacional do Bombeiro é comemorado com Semana de Prevenção Alerta Vermelho

Em Santa Catarina os 14 Batalhões do Corpo de Bombeiros Militar estão realizando deste ontem (01) até o dia 07 a operação Alerta Vermelho

INDAIAL – Nesta terça-feira 02, é comemorado o dia Nacional do Bombeiro, a data marca a criação da atividade de Bombeiro no Brasil, determinada por Dom Pedro II, no Rio de Janeiro, em 02 de julho de 1856.

Judson Lima/Foto:Judson Lima

Em Santa Catarina os 14 Batalhões do Corpo de Bombeiros Militar estão realizando deste ontem (01) até o dia 07 a operação Alerta Vermelho, que é realizada anualmente, em que visitam residências para orientar os cidadãos, aumentando a prevenção contra incêndios e acidentes domésticos.

As ações de prevenção realizadas pelo CBMSC reduziram em 20,5% o número de ocorrências de incêndio no primeiro semestre de 2019, quando comparados os dados do mesmo período de 2018. Entre o dia 1 de janeiro e 31 de maio deste ano foram 2.923 ocorrências no estado, enquanto no ano passado foram 3.677 registros.

Em Indaial, o 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar – Seção de Atividades Técnicas de Indaial realiza visita em escolas e unidades infantis, com demonstrações e orientações da atuação dos Bombeiros.

O Sargento Rogério, comandante do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar comentou sobre o Dia Nacional do Bombeiro no Brasil.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.