IMG-20210628-WA0344
Arte Vacinação - indailal
PlayPause
previous arrow
next arrow

Dia Municipal da Fibromialgia é criado em Rodeio após projeto do Vereador Tiago

Por Judson Lima

gulamania
Rodeio 35
PlayPause
previous arrow
next arrow

RODEIO – O Prefeito Valcir Ferrari (PSD) , sancionou  Lei Ordinária nº 2179, de autoria do vereador Tiago, que instituiu o Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia no Município de Rodeio.

O projeto foi apresentado na Câmara e aprovado de forma unânime por todos os vereadores. Agora sancionado o Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia será realizado anualmente todo dia 15 de março.

O autor do projeto, vereador Tiago Cipriani afirma que a ação visa contribuir com o debate sobre da doença crônica , pois na data, o Executivo poderá realizar palestras, debates e seminários que contribuam para a conscientização e divulgação de informações sobre a doença, envolvendo diretamente toda a população e segmentos rodeenses.

Vereador Tiago e senhora Elizete

Este projeto contou com a participação direta da senhora Elizete Gomes Pereira, que esteve com o parlamentar para alinhar a estruturação apresentada no legislativo e posteriormente sancionada no dia 24 de março pelo prefeito Municipal.

Fibromialgia o que é?

A fibromialgia é uma doença silenciosa e não detectável em exames laboratoriais, e muitas vezes é encarada como um transtorno apenas psicológico1, mesmo quando as dores constantes gerem até depressão no doente.2 O quadro é ainda pior quando o doente sofre com a descrença e desconfiança de quem está ao seu redor, ou que duvidam da legitimidade da condição.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.