Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Dia Mundial do Rim: Hospital Marieta adere à campanha mundial que tem como tema “Saúde dos rins para todos e em todo lugar”

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

GERAL – O Dia Mundial do Rim é celebrado no dia 14 de março, uma data específica para relembrar as pessoas sobre o cuidado que é preciso ter com esse órgão tão importante. Em todo o país, a Sociedade Brasileira de Nefrologia lançou a campanha “Saúde dos Rins para todos” e o Hospital Marieta também aderiu a este movimento.

No ano passado, o Hospital realizou o primeiro transplante renal na região e foi um verdadeiro sucesso, assim como os outros nove transplantes realizados na instituição desde então, em que os pacientes estão evoluindo com uma ótima recuperação.

Atualmente, estima-se que 850 milhões de pessoas no mundo tenham doenças renais por vários motivos. As doenças renais crônicas seriam a causa de pelo menos 2,4 milhões de mortes por ano, sendo a sexta causa de morte que mais cresce. A lesão renal aguda afeta mais de 13 milhões de pessoas e, 85% desses casos, são encontrados em países de baixa e média renda.

Neste ano, o Dia Mundial do Rim traz a proposta de aumentar a conscientização sobre a alta e crescente carga de doenças renais em todo o mundo e também a necessidade de estratégias para prevenção e cuidado com doenças renais.

Nessa quinta-feira (14/3), o Hospital Marieta vai realizar uma ação interna, com orientação aos funcionários do Hospital, “É importante incentivar e adotar estilos de vida saudáveis. Muitos tipos de doenças renais podem ser prevenidas, retardadas e até mantidas sob controle quando as medidas adequadas de prevenção estão em vigor”, afirma o Dr. André Barreto, médico nefrologista do Hospital Marieta.

Em Santa Catarina foram registrados casos de 3.325 pacientes em diálise em 2017, com uma baixa taxa de inscritos em lista de transplante renal, correspondendo a apenas aproximadamente 8%. “O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen abraça essa causa e oferece campanhas de conscientização contra doenças renais crônicas, além do serviço de transplante renal, personalizado e com 100% de sobrevida dos pacientes e dos funcionamentos dos rins até o momento”, completa o Dr. André.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.