Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
bANNER CAMARA DE BLUMENAU ABRIL
PlayPause
previous arrow
next arrow

Dez são presos por envolvimento em assassinato em Gaspar

Por Judson Lima

banner camara timbo abri
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow

GASPAR – Dez integrantes de uma organização criminosa responsáveis pelo assassinato de Felipe de Lima Santos, ocorrido no dia 26 de julho deste ano, no bairro Gaspar Mirim foram presos em ação da Polícia Civil e a Polícia Militar , que cumpriram seis mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária por envolvimento em duas tentativas de homicídio e em um homicídio de um morador da COHAB, em Gaspar. A ação é de policiais civis do Setor de Investigações e Capturas da Delegacia de Polícia de Gaspar com policiais Militares do PPT de Gaspar e Brusque e do Setor de Inteligência da PM de Gaspar.

Uma organização criminosa atuante no Estado havia decidido matar a vítima. No dia 16 de dezembro de 2019, a vítima foi alvo de emboscada, onde três homens tentaram lhe matar com disparos de arma de fogo no bairro Alto Gasparinho, mas ela acabou conseguindo fugir pela mata. No mês de junho deste ano, o homem voltou a ser vítima de tentativa de homicídio por duas mulheres e dois homens quando estava na casa da avó, na Cohab, e foi golpeado com um facão na nuca, sendo perseguido por criminosos com armas de fogo – mas conseguiu escapar novamente.

Durante as investigações das duas tentativas de homicídio, o homem acabou sendo morto por sete disparos de arma de fogo no dia 26/07/2020, de madrugada, quando estava andando pelas ruas da Cohab. As investigações apuraram a participação de quatro pessoas, sendo uma delas uma das mulheres que já havia tentado matar a vítima em junho.

Desta forma, nesta quarta-feira foram capturadas três mulheres, tendo uma delas mandado de prisão preventiva e temporária e três homens. Outros três mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra três homens que já se encontram presos no Presídio Regional de Blumenau por outros crimes. As investigações continuam para apurar a participação de outras pessoas nestes três crimes.

Flagrante

Ainda foi lavrado auto de prisão em flagrante por posse irregular de munição de um homem que possuía em casa munição calibre .44 magnum e auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas da mulher que estava com dois mandados abertos – foram encontrados cerca de 100 gramas de maconha embaladas e apetrechos para embalagem da droga.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Gaspar para interrogatório e encaminhados aos Presídios Regionais de Blumenau e Itajaí, ficando à disposição da Justiça. As prisões só foram possíveis após trabalho de investigação do Setor de Investigações e Capturas da Polícia Civil de Gaspar com apoio da PM de Gaspar. A Polícia Civil ressalta a importância das denúncias anônimas no Disque 181 ou 47-3332-1000.

você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.