Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
banner agosto Indaial
banner agosto Indaial
PlayPause
previous arrow
next arrow

Devotos sobem de joelhos escadaria de Santuário em Ituporanga em agradecimento a graças alcançadas

Com apenas 15 dias de atendimento o parque religioso já recebeu milhares de devotos

BANNER CAMARA DE TIMBO JULHO
banner rodeio julho
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
PlayPause
previous arrow
next arrow

ITUPORANGA – O Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, recém inaugurado em Ituporanga, tem sido o local escolhido por milhares de fiéis e devotos da santa Padroeira dos Enfermos para agradecer graças alcançadas e também fazer suas preces. As manifestações de fé tem ocorrido de diversas formas, mas principalmente por meio da subida da escadaria que conta com 460 degraus. Na semana que passou dois devotos trouxeram ainda mais emoção para o local ao fazerem a subida de joelhos.

O primeiro a agradecer uma graça alcançada foi Tuan Tancredo Porto que veio de Tubarão/SC, e acompanho da esposa de do filho fez a subida na sexta-feira, 29, em pouco mais de 40 minutos que foram vivenciados com muita devoção e emoção.

Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor

Neste domingo, 31, foi a vez do morador de Ituporanga Francisco Tenfen, agradecer pela vida e também o restabelecimento da saúde. Após pegar uma bactéria depois de uma cirurgia e ter umas das pernas quase amputada, seu Chico acredita que a fé o ajudou na recuperação. “Eu pedi para que Nossa Senhora de Lourdes me abençoasse e intercedesse por mim, e hoje estou aqui agradecendo”, contou emocionado depois de subir ao lado da esposa todos os degraus de joelhos e rezando o terço.

Todos os dias de atendimento do parque religioso são centenas de fiéis, vindos de várias regiões de Santa Catarina e também de outros estados, que sobem e descem a escadaria agradecendo pela vida e também pedindo saúde e proteção para seguir a caminhada. Além dos degraus os devotos tem utilizado também para fazer agradecimentos e preces a Capela do Louvor, que serve de base da estátua da santa com 40 metros de altura e o velário existentes no local.

Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor

O parque religioso está aberto para visitação de quarta-feira a domingo, das 9h as 18h. A entrada ocorre pela escadaria, onde os visitantes passam pelo maior terço suspenso do mundo, ou de carro pelo acesso principal.

O complexo conta com ampla infraestrutura necessária para atendimento dos visitantes, com estacionamento e praça de alimentação com playground. Para acessar o local o valor da entrada é R$ 30,00. Crianças até cinco anos não pagam e pessoas acima de 60 anos pagam meia entrada.

Primeira Cruz Panorâmica do Brasil também é atração no Complexo

Outra atração que tem chamado a atenção de todos que visitam o parque religioso é a primeira cruz panorâmica do Brasil. Milhares de visitantes já aproveitaram o elevador panorâmico para subir aos braços da cruz e ficarem bem próximos ao rosto da estátua de Nossa Senhora de Lourdes.

Além da visão privilegiada da estátua da Padroeira dos Enfermos que conta com 40 metros de altura, o local permite uma visão espetacular das belezas naturais de Ituporanga e ainda mexe com a adrenalina. Ao acessar a cruz, as pessoas ficam a 35 metros de altura e caminham em uma plataforma de vidro. Para subir pelo elevador panorâmico o valor é R$ 40,00.

você pode gostar também
BANNER SITE FESTA PER TUTTI 1200X200px
banner chutze
banner rodeio julho
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.