Devido aos problemas constantes no fornecimento de água, Comissão de vereadores analisará contrato da CASAN em Indaial.

INDAIAL – Um grave problema apresentado em 2017 e com muitas reclamações neste inicio do ano que é a distribuição e qualidade de água da CASAN Indaial tem acompanhamento de perto dos vereadores Ana Paula Reiter (PMDB), Diego Pandini (PP) e Flavio Molinari (PSDB), os parlamentares formam a comissão nomeada pela Casa Legislativa atendendo pedido do prefeito André Moser (PSDB) para buscar informações sobre a problemática na cidade.

A comissão já iniciou uma peregrinação em outros municípios onde a água é municipalizada, e como é o funcionamento, vantagens e desvantagens e principalmente buscar subsídios técnicos para entender porque onde a água é municipalizada não existem tantos problemas com abastecimentos, qualidade de água que não chega suja como ocorre hoje em Indaial e principalmente por que nesses municípios os valores cobrados são muito menores dos praticados pela CASAN Indaial ao consumidor.

Depois deste relatório haverá uma avaliação do contrato da CASAN e município de Indaial, que foi assinado em 2016 dando autonomia à empresa em gerenciar o sistema por mais de três décadas.

Ainda no final de 2017 nove vereadores de Indaial foram até Florianópolis na executiva Geral da CASAN, lá o diretor presidente Valter José Gallina apresentou um cronograma de investimentos que serão feitos no primeiro e segundo semestre em Indaial em 2018.

Nesta segunda-feira (08), vários moradores dos bairros João Paulo II, Benedito, Rio Morto, Encano, Bairro do Sol e Nações reclamaram pela qualidade de água, que chegou suja as torneiras e em muitas casas ainda persiste o fornecimento precário do líquido.

Judson Lima

Reclamações sobre os problemas da CASAN podem ser direcionados para os links da AGIR e Prefeitura de Indaial ! É só clicar e fazer sua reclamação

http://www.agir.sc.gov.br/ouvidoria

http://www.indaial.sc.gov.br/ouvidoria.php

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.