Desmobilia criou poltronas em homenagem ao CBVU

Fotos: Desmobilia

GERAL – Depois de conhecer o trabalho do Corpo de Bombeiros Voluntários da União, grupo que atua em três cidades de Santa Catarina (Rodeio, Ascurra e Apiúna), a equipe da Desmobilia criou uma série limitada de poltronas em homenagem ao trabalho desses verdadeiros heróis.

A ideia partiu de uma parceria com o arquiteto Fabrício Dobner que há 5 anos atua como bombeiro voluntário no Agrupamento 32 – nome dado por ser esse o 32º grupo de bombeiros voluntários de Santa Catarina. É Fabrício, inclusive, que assina o desenho das cadeiras, o que torna o projeto ainda mais interessante.

“Meu escritório ficava ao lado de um quartel e eu sempre ia à janela para ver eles saindo, quando tocava o alarme. Quando me aproximei deles, conquistei grandes amigos. Então, fiz o curso de formação e descobri o quanto é intenso fazer a diferença na vida das pessoas por meio do trabalho voluntário.” – explica Fabricio.

Sobre o projeto da poltrona, ele conta que a ideia era criar uma peça que proporcionasse conforto similar ao das antigas cadeiras de praia.

“Fizemos um protótipo que de cara ficou muito bom! Pouco tempo depois a Desmobilia passou no nosso quartel para fazer uma visita e surgiu a ideia de fazermos uma edição limitada, com valor revertido para a instituição”.

São apenas cinco peças que têm como principal atrativo o revestimento trançado feito a partir de mangueiras que seriam descartadas por estarem fora da data de validade (mesmo estando intactas). A Desmobilia resgatou essas mangueiras e deu a elas uma “segunda vida”, transformando-as em poltronas cheias de personalidade. O reuso também está presente no porta-copos, feito com o engate de latão das mangueiras, e na estrutura metálica, confeccionada com tubos provenientes de indústrias desativadas.

Cada uma das cinco peças foi numerada e identificada com uma placa metálica, sendo que seus compradores receberão uma carta de agradecimento assinada pelo comandante do Agrupamento 32, que, juntamente com sua equipe, está bastante empolgado com a iniciativa.

Além de chamar a atenção para o trabalho dos bombeiros voluntários, as poltronas CBVU terão o seu lucro integralmente revertido para a compra de equipamentos que contribuirão para que os Bombeiros Voluntários da União continuem atendendo ocorrências como acidentes de trânsito (principal atividade do grupo), incêndios, resgates, entre outras situações que exigem muita técnica e coragem para enfrentar riscos e salvar vidas.

Redação: Desmoblog.

Fotos: Desmobilia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here