Banner Rodeio Saúde
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Duas mortes, deslizamentos, 14,5 mil sem energia e vários pontos de alagações em Blumenau.

gulamania
Banner educação Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – Oitenta e Quatro pontos de alagamentos, muitas Ruas interditadas parcialmente, 33 deslizamentos, um veículo arrastado pela enxurrada, um casal morreu , mais de 150 mil unidades consumidores de energia atingidas e cerca de 14,5 mil estão ainda sem luz segundo a Celesc, esse foi o reflexo da forte chuva da tarde deste sábado (31) em Blumenau.

Rua Christiano Karsten. Foto: Guarda de Trânsito/Divulgação

A região do bairro Itoupavazinha, foi a mais atingida, lá foi registrado mais de 101 mm de água num período de três horas – lembrando que a média prevista para o mês de março é de 147 mm. Até o início da noite, choveu, em média, 47,1 mm por toda a cidade, quantidade superior à soma dos dois últimos dias. A Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão (Sedeci), por meio da Defesa Civil, recebeu até o momento 65 ocorrências no município.

Judson Lima/Foto: Marcos Fernandes Rodoviária de Blumenau.

Três Escolas foram atingidas pela chuva, sendo a Unidade Educacional Machado de Assis, na Itoupava Seca, e dois Centros Educacionais Infantis, o Paulo Freire no bairro Itoupava Central e Maike Andresen Deeke, no Badenfurt. Por outro lado, não há relatos de que unidades de saúde tenham sofrido algum dano decorrente do episódio. Neste domingo (01), uma força tarefa de servidores municipais fará a limpeza dos espaços.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.