Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Deputados anunciam fim do incentivo de gaveta e 12% de ICMS nas vendas internas

Cobalchini elogiou o secretário da Fazenda e os membros da Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

POLÍTICA – O fim dos incentivos fiscais de gaveta e a redução do ICMS de 17% para 12% para as vendas da indústria no território barriga-verde foram anunciados por parlamentares na sessão de quarta-feira (11) da Assembleia Legislativa.

“Muitos dos benefícios concedidos careciam de maior transparência, muitos contratos ficaram escondidos na gaveta, não foram publicados, não chegaram ao conhecimento da sociedade, mas não há mais espaço para que as coisas sejam feitas às escondidas, o que é público tem de ser público”, declarou Valdir Cobalchini (MDB), referindo-se à conclusão das negociações entre governo e empresários em torno dos incentivos.

Cobalchini elogiou o secretário da Fazenda e os membros da Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

“A transparência com que o secretário Paulo Eli se manifestou e a forma como a Comissão de Finanças e os outros deputados participaram não têm precedentes na história do estado e desta Casa”, avaliou o representante de Caçador.

“Ontem foi mais um marco na Assembleia, para a Comissão de Finanças e nosso presidente Julio Garcia (PSD) e nosso vice Mauro de Nadal (MDB). Foi mais uma rodada de consenso entre a atividade econômica, a Assembleia e o governo do Estado”, reconheceu Milton Hobus (PSD), que previu aumento de arrecadação e estabilidade jurídica com o fim da celeuma em torno dos subsídios.

Mauro de Nadal também destacou a importância da Assembleia na promoção do diálogo e anunciou que o ICMS para as vendas da indústria no território catarinense cairá de 17% para 12%.

“A concorrência (de outros estados) entra com 12%, é critério de justiça manter também para a indústria catarinense 12%, é dar oportunidade para vender mais, movimentar mais a economia, aumentar os empregos”, sustentou Nadal.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.