Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Deputado Naatz cobra estrutura do Governo do Estado para enfrentamento a crise da pandemia

Por Comunicação Gabinete

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
banner rio dos cedros
PlayPause
previous arrow
next arrow
MATEANDO – Ao lamentar que Santa Catarina , “um estado rico e produtivo”, passa por um período  triste de sua gestão pública ao ter que enviar pacientes para tratamento do Covid-19 no estado do Espírito Santo pela falta de vagas  no sistema de saúde catarinense , o deputado Ivan Naatz (PL) cobrou em plenário , nesta terça-feira ( 02) , a falta de um plano de ação estratégico antecipado do governo estadual para conter o colapso hospitalar provocado pela pandemia.
“Onde estão os mais de mil leitos de UTI prometidos desde o ano passado, os hospitais de campanha e o reforço geral de estrutura e o treinamento de capacitação de profissionais “? , questionou o parlamentar, acrescentando que recursos não faltaram e não faltam, já que segundo ele , só o governo federal enviou mais de R$ 2 bilhões para o enfrentamento da crise .
Naatz também criticou as viagens regionais anunciadas pelo secretário de Estado da Saúde, Andre Motta Ribeiro para conversar com prefeitos e analisar a situação , uma vez que  segundo afirma, as necessidades já são conhecidas de todos , até porque a Secretaria de Saúde do Estado emite relatórios diários sobre a situação.  “Infelizmente , falta agilidade nas ações públicas de saúde. Do ano passado para cá, quando a situação de  pandemia já era crítica,   não se concretizou nenhuma ação emergencial para ativação de novos leitos de UTI suficientes para atender a demanda, muito menos treinamento de profissionais . Ao contrário, foram desativados leitos já existentes  e atualmente a fila de espera é de mais de 200 pessoas com risco de morte “, lamentou o deputado .
você pode gostar também
bannerio
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.