Deputadas Ana Campagnolo e Caroline De Toni receberam Medalha Antonieta de Barros

Foto:Câmara Municipal de Florianópolis
Foto:Câmara Municipal de Florianópolis

MATEANDO – As deputadas Ana Campagnolo e Caroline De Toni e mais 18 mulheres receberam da Câmara Municipal de Florianópolis a Medalha Antonieta de Barros, homenageando mulheres que tenham se destacado nas áreas cultural, política, desportiva, empresarial e de prestação de serviços ou ação social, a Sessão Solene ocorreu na última quinta-feira (16).

A medalha foi entregue a mulheres que são referências pela sua força em conjunto e nas suas diversas profissões. 

Deputada Estadual mais votada de Santa Catarina e antifeminista assumida , Campagnolo escreveu: “Hoje a democracia venceu e o autoritarismo da esquerda foi derrotado na Câmara dos Vereadores de Florianópolis! A tentativa por parte de grupos feministas de cercear a autonomia da vereadora @mattosmaryanne como parlamentar não prosperou. Sua decisão foi respeitada e a Medalha Antonieta de Barros será concedida a mim e à deputada @carolinedetoni”.

A vice-governadora do Estado de Santa Catarina, Marilisa Boehm destacou a importância da medalha e o papel de Antonieta na sociedade.

“Sei que serão homenageadas hoje mulheres da saúde, educação, mulheres guerreiras, mulheres fortes. Me sinto muito feliz e reconhecida porque realmente o trabalho da mulher não é fácil. Estamos aos poucos galgando espaços na comunidade, tanto na política, quanto profissional, e tem valido a pena, pois estamos a cada dia descobrindo nossa capacidade, valor e competência. Desejo a todas as mulheres assim como eu que se valorizem, se respeitem, pois somos fortes e estamos aqui para ajudar a compor e fazer crescer o estado de Santa Catarina”, afirmou a vice-governadora.

Manezinha da Ilha, a desembargadora Haideé Denise Grin, pontua a representatividade também para o judiciário, pois olhando para o passado a realidade feminina o trabalho fora de casa era algo distante e as mulheres foram conquistando o mercado de trabalho.

“É uma honra muito grande. É imensa a minha satisfação em estar presente a essa Câmara e agradecer imensamente a indicação pelo presidente da Casa, vereador João Cobalchini. É muito orgulho para nós do judiciário, somos ao todo desde a criação do Tribunal de Justiça, em 1891, o total de 18 mulheres desembargadoras, e hoje na ativa, 14. Então com muito orgulho estou aqui hoje em nome de todas as mulheres do judiciário catarinense e sendo natural de Florianópolis, muito mais me orgulha fazer parte da nossa história, do povo da ilha, sendo manezinha, estou muito feliz”, pontuou a Desembargadora.

Homenageadas:
Marilisa Boehm,Vice-Governadora Do Estado de Santa Catarina
Zélia Olinda Coelho Ferreira
Desembargadora, Haideé Denise Grin;
Maria Cláudia Goulart Da Silva
Izabel Soares D’oliveira Carvalho
Cicília Pereira Da Boaventura
Leonita Aparecida Nunes
Alexandra Eliza Vieira Alencar
Hilda Siqueira
Beatriz Wolff Harger Silveira
Adelir Crispim
Terezinha Guedin Fiamoncini
Vera Sabino
Mariana Torquato
Joana Dos Santos Felicio
Amanda Santos
Juliana Mota Oliveira Debastiani
Silvia Ribeiro Lenzi
Carmem Petersen Dos Reis Nery
Ester Fernanda Coelho
Ana Caroline Campagnolo
Caroline De Toni
Monique Cavalcanti (Gugie)
Eulina Marcelino (In Memoriam)

Você não pode copiar conteúdo desta página