UNIMED---50-anos
Banner Indaial
Banner Rodeio Saúde
Bella Cittá Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Depois de ser notificada por Vigilância Sanitária e para não ser multada, Paróquia de Ascurra suspende funerais em salões.

gulamania
Banner Rodeio Saúde
PlayPause
previous arrow
next arrow

ASCURRA- Depois de ser notificada pela Vigilância Sanitária e para não ser multada a exemplo do que ocorreu na Paróquia de Joinville, e seguindo recomendação da equipe jurídica da Diocese em conjunto com o CPP- Conselho de Pastoral, a Paroquial de Santo Ambrósio em Ascurra, decidiu não realizar mais velórios nos salões de capelas daquela paróquia.

Na notificação enviada ao pároco de Ascurra Padre Arnaldo Allein, a Vigilância Sanitária diz “Declaramos que as dependências…não é local adequado para realizar velórios por não atender as regulamentações legais e finalidade de seu uso…de acordo com a Lei Complementar 127/2012 de 21 de maio de 2012 (CÓDIGO SANITÁRIO MUNICIPAL) no seu artigo 57 que regula os locais de velórios”.

O Padre Arnaldo Allein deixou claro que “Há anos a igreja abriu as portas para a realização de velórios sem nenhuma espécie de cobrança, mesmo que pessoas confirmam a cobrança de aluguel por parte da funerária do uso do salão da igreja”.

Prefeitura de Ascurra e funerárias foram avisadas da impossibilidade do uso dos salões. Mesmo com a notificação, a igreja mantinha as portas abertas para a realização de funerais, porém agora com possibilidade de receber multas por descumprimento do Código Sanitário e seguindo recomendação jurídica não haverá mais os funerais em salões das capelas da Paróquia.

Pela legislação vigente, áreas como, por exemplo, Salão de igrejas devem receber adequações para serem feitos os velórios, em Ascurra hoje existe somente uma capela mortuária.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.