UNIMED---50-anos
Banner Indaial
Banner Rodeio Saúde
Bella Cittá Rodeio
PlayPause
previous arrow
next arrow

Demuttin entrega premiação para vencedores do Concurso Cultural Educação para o Trânsito

Por Judson Lima

gulamania
Banner Rodeio Saúde
PlayPause
previous arrow
next arrow

INDAIAL – O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Indaial (Demuttin) realizou na manhã desta quarta, 29 de setembro, no Salão Nobre da Prefeitura, a entrega de Certificados e premiação aos vencedores do Concurso Cultural Educação para o Trânsito com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. A ação, realizada nas escolas da rede municipal, estadual e particular de Indaial, teve como objetivo promover a educação para o trânsito no meio escolar e no seu convívio diário, despertando nos alunos o interesse pelo tema e sua conscientização.

                         Demuttin Indaial

Na ocasião estiveram presentes o prefeito André Moser; o secretário de Planejamento e Obras, Fabiano dos Santos; a diretora de Trânsito, Sheila Daiana Almeida; o educador de trânsito, William Gonzaga; secretários municipais; vereadores; servidores públicos e representantes das escolas participantes do Concurso Cultural. Os membros da Comissão Julgadora dos trabalhos também participaram da solenidade: Remir José de Faveri, vereador da Câmara Municipal de Indaial; Diogo Cristiano Pinto, soldado da Guarnição Especial da Polícia Militar de Indaial e Vivian Bittencourt, representando a juíza titular da Vara Criminal da Comarca de Indaial, Leila Mara da Silva.

                                 Demuttin Indaial

O Concurso esteve dividido em três categorias: I – Desenho: para alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental; II – Frase: para estudantes do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental; e III – Poema: para alunos do 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. A vencedora do melhor Desenho foi Alice Nafin Backes Rosa, aluna do 2º ano A do Colégio Adventista de Indaial, que recebeu uma bicicleta aro 20. Já o ganhador com a melhor Frase foi Renan Caetano Voltolini, aluno do 5º ano da EBM Professora Maria Helena Trentini Machado, contemplado com uma bicicleta aro 24. A vencedora do melhor Poema foi Amanda da Silva, 9º ano 1 da EEB Prefº Germano Brandes Júnior. Ela recebeu uma bicicleta aro 29. Todas as bicicletas são equipadas com o kit de segurança, contendo: espelhos, buzina, refletores traseiros e capacete.

Ainda na solenidade foram entregues Certificados de Participação a 14 alunos que alcançaram excelente desempenho na atividade proposta e que cerimônia estiveram representados por um responsável de cada Escola.

Os estudantes contemplados com Certificados foram: Victor Gabriel da Silva e Maria Eduarda Dutra, da EBM Tancredo de Almeida Neves; Matheus Donavan Vahldick Cunha e Stefany Dgeovana Rodrigues Raulino, do Colégio Municipal de Indaial; Heloisa Leandra Dalcastagne e Carolina Reis de Burgo, do Colégio Adventista de Indaial; Jenifer Peres e Yasmin Vitória Pereira, da EEF Gustavo Barroso; Emanoel Theiss, da EBM Leopoldo Simão; Larissa Diana da Silva Monteiro, da EEB Prefeito Germano Brandes Júnior; Arthur Feldmann e Maya Sabino, da EEF Florentino Vetter; Manuela Millioli, da EBM Professor Mario Bonessi e Larissa Filagrana, da EBM Professora Ana Lúcia Hiendlmayer.

Além disso, foi entregue uma caixa de som amplificada para a EEB Prefeito Germano Brandes Júnior pelo sorteio entre as três escolas finalistas.

“Um trânsito mais seguro depende de todos nós. O poder público tem o papel de fiscalizar e promover ações que fomentem a educação no trânsito, principalmente no meio escolar, para que nossos estudantes sejam pedestres, ciclistas e motoristas conscientes de seu papel. Parabenizo a grande adesão das nossas crianças e jovens nessa temática tão relevante na sociedade”, destacou o prefeito, André Moser.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.