A notícia além do olhar técnico!

Demuttin e Polícia Militar irão fiscalizar banhistas no Encano durante o verão

SEGURANÇA – O prefeito de Indaial, André Moser, esteve reunido no dia 21, no Gabinete, com representantes do Departamento Municipal de Trânsito (Demuttin) e Polícia Militar. O objetivo do encontro foi definir detalhes de uma operação conjunta que será realizada pelos órgãos, durante o período de verão, para coibir o abuso de banhistas quanto ao estacionamento em locais proibidos na região do ribeirão Encano.

Durante as operações também serão fiscalizadas situações de embriaguez do condutor, documentação do veículo e do motorista e mau estado de conservação do veículo.

Vamos começar a operação agora no início de dezembro, com equipes de sobreaviso principalmente nos fins de semana e feriados. A ideia também é colocar policiais militares à paisana para monitorar a situação durante esse período”, comenta o diretor de Trânsito, Mario Sidnei Rossi.

O Departamento de Trânsito está realizando manutenção na sinalização do Encano, paralelo à fiscalização que irá acontecer no verão. “Solicito aos nossos moradores que auxiliem na fiscalização. Se possível anotem placas ou fotografem quem por ventura vier a destruir a sinalização”, pede o diretor. Rossi lembra que destruir sinalização é crime e caso alguém seja flagrado fazendo isso poderá ser detido e sofrer penalidades.

De acordo com Rossi, ainda foi solicitado apoio à Polícia Militar de Blumenau para efetuar operações de fiscalização nas proximidades da divisa entre as cidades, principalmente na região da Velha.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.