A notícia além do olhar técnico!

Delegados Regionais de Brusque e Blumenau são empossados

0

Blumenau/Brusque – O delegado-geral Paulo Norberto Koerich empossou na tarde desta quinta-feira, 14, os delegados regionais das DRPs de Brusque e Blumenau. As solenidades tiveram a presença do secretário de Estado da Segurança Pública e presidente do Colegiado de Segurança Pública, o comandante da Policia Militar coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, que representou o governador Carlos Moisés.

Em Brusque, foi empossado o delegado Fernando de Faveri e em Blumenau o delegado Egídio Maciel Ferrari.

delegadobrusque 14.02

 

Durante sua posse, o delegado Fernando de Faveri manifestou seu compromisso com a qualidade do atendimento em todas as unidades policiais de Brusque. “Os projetos são diversos, a exemplo da redução dos crimes patrimoniais, mortes no trânsito, combare às organizações criminosas e desmembramento da Delegacia da Mulher, propiciando acessibilidade aos seus usuários”, falou.

O delegado-geral Paulo Koerich agradeceu à Prefeitura Municipal e à Associação Comercial de Brusque pela criação do fundo municipal da Polícia Civil, que contribuirá financeiramente com a ampliação dos serviços na cidade. “Isso é uma demonstração do quão comprometido é o município de Brusque para com a Segurança Pública. Com a criação desse fundo, quem ganha não é a Polícia Civil, é o município e os cidadãos de Brusque”.

delegadoblumenau 14.02

O delegado empossado da Polícia Civil de Blumenau, Egídio Maciel Ferrari,  ressaltou a importância da da integração entre instituições para atender as demandas necessárias. “Queremos uma polícia técnica, inteligente e com policiais cada vez mais capacitados. Para isso, contamos com o apoio do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos poderes Executivo e Legislativo da nossa região, das demais instituições de segurança pública, além, é claro, do respaldo da sociedade civil organizada.”

Foto Celso Rener

Em seu discurso, o delegado-geral destacou o novo momento da segurança pública estadual, agora comandada por um Colegiado onde a integração das forças policiais é o caminho para garantir sucesso no combate à criminalidade.  “A forma que o Governador Carlos Moisés e a vice-governadora Daniela Reinehr desenvolveram e idealizaram a segurança pública de SC é um modelo pioneiro.  Há uma otimização de recursos, quer de material humano, financeiro ou logístico, fazendo com que as polícias saibam onde, de que forma, e quando empregá-los”.

 

Currículos

FERNANDO DE FAVERI

O delegado Fernando de Faveri ingressou na Polícia Civil  de Santa Catarina em 2008, atuando nas comarcas de Brusque, Içara, Jaraguá do Sul e Florianópolis, tendo exercido também as funções de gerente e diretor da Acadepol – Academia de Pa Polícia Civil – entre 2016 e 2017.

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília, com especialização em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Damásio de Jesus, e Mestrando em Direito pela Ambra College.

 

EGÍDIO MACIEL FERRARI

O delegado Egídio Maciel Ferrari ingressou na Polícia Civil em 2011, atuando de 2011 a 2012 na delegacia da Comarca de Curitibanos e de 2012 a 2016 em Gaspar.

Foi coordenador da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, assumindo como delegado regional em setembro do ano passado, sendo agora reconduzido ao cargo.

É diplomado em Dirieto pela FURB – Universidade Regional de Blumenau – e pós-graduado em Investigção, Constituição e Direito de Defesa pelo Instituto Luiz Flávio Gomes.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.