Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

DEIC cumpriu 996 mandados de prisão e busca e apreensão em 2018

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

GERAL –  Os resultados da Polícia Civil de Santa Catarina no combate às organizações criminosas, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e roubo de cargas passa pela atuação especializada desenvolvida pela DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) e suas diversas diretorias especializada. Foram 86 operações realizadas a partir de investigações da própria DEIC, algumas com mais de uma centena de mandados cumpridos de maneira simultânea em várias cidades do Estado.

Foram realizados 537 mandados de busca e apreensão cumpridos a partir de representações feitos pelos delegados de polícia em investigações da DEIC, com 604 pessoas presas, sendo 459 em razão de mandados de prisões temporárias e preventivas, e 145 presas em flagrante.

Mais 407 procedimentos de atribuição da Polícia Civil, sendo que na DEIC foram instaurados 268 Inquéritos Policiais, lavrados 111 Autos de Prisão em Flagrante e 28 Termos Circunstanciados.

DEIC 2018 2

Em 107 operações a DEIC apoiou outras unidades da Polícia Civil no cumprimento de diligências. Os agentes recuperaram 255 veículos , dentre automóveis, motocicleta e caminhões.

DEIC 2018 4

Neste ano, a criação da Divisão de Furtos e Roubos de Cargas teve destaque na recuperação de mais de R$ 6 milhões em cargas subtraídas, realizando várias operações como a “Óleo na Pista”, a “Desvio Certo”,  a “Sashimi” e a “Varredura”.

DEIC 2018 7

Outras operações tiveram destaque ao longo de 2018, como a “Sutura”, que desvendou esquema de desvio de recursos públicos; a “Disruptiva”, contra fraudes de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, resultando na recuperação de R$ 43 milhões; “Norte Seguro” I e II, e “Conexão” I, II e III, contra faccções criminosas que agem no Estado; a “Rental Cars”, contra uma organização criminosa que fraudava documentos, adulterava e vendia veículos pela internet; “Luz na Infância”, que combate a pornografia infantojuveil disseminada pela internet; a “Conexão Planalto”, que identificou a distribuição de drogas a partir de Florianópolis para a região de Lages.

10.10 18 presos na operação torre de babel 3

A DEIC conta com 98 policiais civis que atuam nas unidades especializadas em investigações sobre organizações criminosas e crimes de maior complexidade, como a atuação de facções, roubos de cargas, grandes esquemas de tráfico de drogas e estelionatos, sequestros, furtos e roubos de veículos, lavagem de dinheiro, além de crimes cometidos pela internet e de corrupção.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.