Defesa Civil destina recursos para Ibirama

Foto: Rafael Pezenti

IBIRAMA – O município de Ibirama foi contemplado com aproximadamente R$ 500 mil pela Defesa Civil Nacional. A notícia foi dada na última terça-feira (31) pelo secretário nacional de Defesa Civil, coronel Renato Newton Ramlow e deputado federal Rogério Peninha Mendonça ao prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, e ao secretário municipal de administração, Fábio Luiz Fusinato, que estão em Brasília, cumprindo agenda de audiências. Os recursos serão investidos na construção de dois muros de contenção e reconstrução de uma ponte.

 “Assinamos hoje [terça-feira] o pré-empenho para o recebimento dos recursos para Ibirama. Agradeço ao coronel Newton e cumprimento o prefeito Adriano pelas viagens para Brasília, sempre preocupado com o seu município e buscando investimentos para Ibirama”, disse o deputado Peninha.

O secretário da Defesa Civil agradeceu o trabalho e atuação do deputado Peninha e também do senador Dário Berger. “Graças a eles, o estado de Santa Catarina está recebendo recursos”, falou. Newton também destacou que “as portas da Defesa Civil Nacional estão sempre abertas para melhorar a vida das pessoas”.

O prefeito Adriano agradeceu pelos recursos destinados para Ibirama. “Agradeço ao nosso coordenador da Proteção e Defesa Civil Municipal, Fernando Jost, e a todos os servidores municipais, que trabalharam neste Decreto de Emergência para que fôssemos contemplados com esse valor. E agradeço especialmente ao deputado Peninha, ao senador Dário e ao secretário Newton, por intermediarem e agilizarem este processo, pois Ibirama é um dos poucos municípios que foram contemplados”, disse Poffo.

Audiências em Brasília

Na capital federal, o prefeito Adriano Poffo também esteve no Ministério da Integração Nacional, quando, acompanhado do deputado Peninha, conversou com o ministro Helder Barbalho e cobrou a retomada das obras de construção da ponte de concreto no Centro de Ibirama.

Poffo também protocolou quatro ofícios no Ministério da Saúde, solicitando recursos e abertura de programas e cadastro de propostas para a Secretaria Municipal de Saúde de Ibirama.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here