Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Decisão do Tribunal de Contas impede reposição salarial dos servidores públicos em SC

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

MATEANDO – Em sessão do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, os Conselheiros debateram e deliberaram sobre a aplicação da revisão geral anual dos servidores públicos frente à Lei Complementar nº 173/2020, a pauta foi analisada ontem (10).

O município de Massaranduba havia solicitado ao TCE consulta sobre a legalidade do reajuste, pois de acordo com a Lei Federal, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19 estariam proibidos, até 31 de dezembro de 2021, de conceder, a qualquer título, vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a membros de Poder ou de órgão, servidores e empregados públicos e militares.

Em decisão do Tribunal prevaleceu o voto do Conselheiro José Nei Alberton Ascari, relator do processo, quanto à impossibilidade de concessão, conforme recentes precedentes do Supremo Tribunal Federal.

Diante do parecer desfavorável, a Prefeitura de Indaial não tem subsídios legais para dar continuidade à negociação coletiva do reajuste. A administração municipal reitera a responsabilidade com as finanças públicas, atuando dentro da legalidade e mantendo o pagamento dos salários em dia.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
2 Comentários
  1. ABILIO NAZARENO MUNIZ Diz

    Acharam um jeitinho para não aumentar o salário, jeitinho brasileiro p

  2. Joao Estevao da Silva Diz

    A reposicao inflacionari não e aumento, pois não recebo desde 2013, oi seja 7 anos, sei que o governo federal cancelou aumento, mas nao reposicao, entao nos pague de 2013 ate 2019, sendo que a lei é de 2020 e 21, facil pague estes dois anos 2022

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.