Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Curso de Mestre Cervejeiro noturno é oportunidade para quem estudar e trabalhar no setor

Realizado pela Escola Superior de Cerveja e Malte, especialização traz dupla certificação e permite que profissional assuma a responsabilidade técnica de uma cervejaria. Aulas são ministradas em Blumenau (SC) e as inscrições podem ser feitas até 12 de junho

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

BLUMENAU – O mercado cervejeiro está a pleno vapor. Só no último ano, o Brasil ganhou 210 novas fábricas, totalizando 889 negócios ativos no país. Com o crescimento deste segmento, outras oportunidades de carreira estão surgindo.

E para aqueles que querem investir no setor, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) – única instituição de ensino superior dedicado à bebida da América Latina – está com inscrições abertas para o curso de Mestre Cervejeiro noturno. As aulas acontecerão na sede da entidade, em Blumenau (SC).

A formação é uma oportunidade para quem quer estudar e começar a atuar no mercado. “Esta será a primeira turma do período da noite. A ideia é que quem venha para cá consiga conciliar as aulas com o trabalho e até tenha a chance de ingressar em alguma empresa da região”, comenta Carlo Bressiani, diretor da ESCM. A carga horário é de 1.200 horas de aula, 200 horas de estágio prático, divididos em dois anos de extensão.

O curso traz dupla certificação: diploma de Técnico em Cervejaria e certificado de Mestre Cervejeiro e Mestre Malteiro. Esta é a única capacitação do país que permite que o profissional assuma a responsabilidade técnica de uma cervejaria (via filiação ao CRQ). “Focamos nosso conteúdo 100% na produção industrial de cervejas, o que dará ao aluno aptidão para o dia a dia de uma empresa, desde a elaboração da receita, passando pela seleção e recebimento das matérias-primas, fabricação e controles de qualidade, até o envase e distribuição do produto”, complementa Bressiani.

As inscrições para o Mestre Cervejeiro podem ser feitas até 12 de junho pelo site www.cervejaemalte.com.br. As aulas iniciam no dia 5 de agosto, de segunda a sexta, das 18h40min às 22h. A ESCM fica na Rua Elsbeth Feddersen, 72, bairro Salto Norte.

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 7 mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.