Curso Básico de Costura Industrial começou nesta semana em Ascurra

Por Richard Ferrari

ASCURRA – Nesta semana iniciou em Ascurra o curso básico de Costura Industrial, oferecido pela Prefeitura de Ascurra através do programa Ascurra de Oportunidades. A primeira turma, que conta com 12 alunos, teve sua primeira aula na terça-feira (20).  Esta capacitação é gratuita está sendo oferecida para alunos com 15 anos ou mais.

O curso será de 60 horas totais, sendo aplicado nas terças, quartas e quintas-feiras por cinco semanas. Cada turma terá 12 vagas disponíveis e as inscrições para a fila de espera podem ser feitas junto à Assistência Social do município, que fica no mesmo prédio que a Câmara de Vereadores.

 —  “Esse curso foi pensado através de pedidos da população. Nós temos oferta de emprego nesta área e, em algumas situações, faltam pessoas qualificadas.  Pensando nisso nós estamos oferecendo esse curso, com o objetivo de gerar empregos e oferecer uma mão de obra mais qualificada” – explica a gestora de Assistência Social de Ascurra, Samira Valcanaia.

Uma das beneficiadas com esta ação foi a moradora da cidade Marines Correa de Oliveira, que ficou muito feliz com essa ação da Prefeitura de Ascurra. “Não podemos perder essas oportunidades para adquirir mais conhecimento. Ascurra será a cidade das oportunidades e, através dessas ações da prefeitura, toda a população terá a chance de conseguir mais oportunidades de emprego e qualidade de vida” – declarou.

Durante o ano, mais cinco turmas serão abertas para este curso, oferecendo 60 vagas. Para mais informações, você pode entrar em contato com a Assistência Social do município pelo telefone 3383-0222, Ramal 370.

Esta ação faz parte do programa Ascurra de Oportunidades, promovido pela Prefeitura Municipal com o objetivo de oferecer capacitações e, como o nome do programa diz, oportunidades para a população Ascurrense.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.