Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Criminosos do Alto Vale são alvos da Operação Limpa Loja

Por Judson Lima

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

SANTA CATARINA – A Operação Limpa Loja , deflagrada hoje (14), pela Polícia Civil cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e 05 mandados de prisão preventiva contra marginais que fazem parte da associação criminosa responsável pelos furtos na região da Grande Florianópolis,Palhoça, São José e Alto Vale do Itajaí por crimes em Rio do Sul e Agronômica.

Judson Lima/Foto: Polícia Civil

Na região do Alto Vale do Itajaí os integrantes da associação criminosa são investigados como responsáveis pela prática de três furtos, sendo dois deles (um no ano de 2019 e outro no ano de 2020) em prejuízo de uma loja de roupas femininas situada na Avenida 7 de Setembro, bairro Jardim América, na cidade de Rio do Sul – SC, e outro em prejuízo de uma loja de roupas unissex situada na rua XV de Novembro, centro do Município de Agronômica – SC.

As investigações revelaram que os suspeitos integram uma associação criminosa especializada em cometer crimes de furto em prejuízo de lojas de roupas e que são os responsáveis pela prática de diversos delitos no Estado de Santa Catarina. Em cada um dos crimes os autores levaram praticamente todas as roupas existentes nos estabelecimentos comerciais causando prejuízos aos lojistas que variaram entre R$ 50.000,00 e R$ 150.000,00.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A operação, cujo nome faz alusão ao tipo de crime praticado pelos investigados, foi coordenada pelas Delegacias de Polícia das Comarcas de Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz e Tubarão e decorre de investigações realizadas conjuntamente pelas Delegacias citadas e também da troca de informações realizadas com os setores de inteligência da Polícia Rodoviária Federal e da Guarnição Especial de Santo Amaro – GESA -, da Polícia Militar.

Além destes crimes a associação criminosa também é investigada pelo envolvimento de furtos em lojas das cidades de Antônio Carlos, Biguaçu, São Bento do Sul, Santo Amaro da Imperatriz e Tubarão.

Participaram da operação policiais civis da DPCo e DIC de Rio do Sul, DIC de Ituporanga e DPMu de Pouso Redondo, além policiais da DPCo, DIC e DPCAMI de Palhoça, DPCo de Biguaçu, DIC de São José e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais – CORE, de modo que foram empregados 62 policiais e utilizadas 17 viaturas.

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.