A notícia além do olhar técnico!

Crime ambiental em Pomerode e Nova Trento

Casos foram registrados nesta quarta -feira pela PM e Polícia Militar

POMERODE – Um homem foi autuado por crime ambiental na Rua Vale do Selke em Pomerode por crime ambiental nesta quarta-feira (07) , ele foi enquadrado no artigo 50 da lei 9.605/98  Destruir, danificar florestas nativas, plantadas, vegetação de dunas, objeto de especial preservação.

A Polícia Militar foi acionada para verificar a situação e comprovou que o homem estava usando uma roçadeira para destruir a mata nativa, inclusive corte e retirada de palmito Juçara de uma área de aproximadamente 5.000 metros quadrados.

Caso de crime ambiental em  Nova Trento

Judson Lima/Foto:PMA

NOVA TRENTO – Uma guarnição da Polícia Militar Ambiental em Balneário Camboriú realizou ontem, uma operação de fiscalização de fauna, juntamente com o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e o Ibama, após denúncia de aves irregulares em cativeiro no município de Nova Trento, informou o Comando de Policiamento Militar Ambiental de Santa Catarina.

No local, os policiais militares localizaram na residência citada: uma espingarda Calibre 36, Estojo de munição – 25 Unidades, Espoleta Acessório de arma- 51 Unidades, Estojos de .32, Cápsula/Estojo de munição – 15 Unidades, Estojos de .36, Cápsula/Estojo de munição – 25 Unidades, Munição de .36 Munição – 20 Unidades, Cartucheira Acessório de arma – 1 Unidade, Apetrechos para fabricar CARTUCHOS – 6 Unidades, Pólvora Acessório de arma – 2 Unidades, Chumbo Acessório de arma – 3 Unidades e Escova Carregador de arma – 1 Unidade.

Diante do flagrante de posse ilegal de arma de fogo e munição, foi dado voz de prisão e o proprietário do material acima citado foi apresentado na delegacia de Nova Trento para providências.

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.