Vale do Itajaí Notícias
A notícia além do olhar técnico!
BANNER SAMAE BLUMENAU
banner camara de blumenau feve 2024
BANNER PASCOA BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow

Criciúma bate Avaí e ganha a primeira na Série B

BANNER PASCOA BLUMENAU
Banner Câmara de Timbó
PlayPause
previous arrow
next arrow

ESPORTES – Penalidade máxima é a chance mais clara em jogo travado entre times que bem se conhecem. Da cal, Zé Carlos botou a bola na rede e decretou o 1 a 0 do Criciúma sobre o Avaí na Ressacada, na noite desta sexta-feira. Foi a primeira vitória do Tigre na Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a primeira derrota azurra sob o comando do técnico Geninho. Apesar do resultado, o Leão continua dentro do G-4 e o Carvoeiro segue no Z-4.

Na próxima rodada, a primeira superterça desta Série B, o Tigre joga contra o Paysandu às 19h15min no Heriberto Hülse. Mais tarde, às 20h30min, o Leão vai encarar o Sampaio Corrêa no Castelão (MA).

O jogo

Toque-toque sem superar a defesa tricolor. Ligação defesa-ataque que a retaguarda azurra dava conta. Jogo moroso do começo até os 21 minutos, quando uma falha bisonha quase rendeu ao Criciúma a abertura do placar. A marcação não permitia que o Avaí conseguisse criar e também gerou o erro. Aranha receberia a bola recuada por Airton, mas Zé Carlos surgiu, tomou a bola e bateu pro gol aberto. Sem ângulo, mandou o chute colocado que passou na frente da linha da trave e saiu. O lance fez o Tigre ganhar força e terreno. No entanto, não causou maior susto que este.

O avanço deu um pouco deu um pouco de terreno ao Avaí, que conseguiu chegar aos 33. Capa botou rasteira no primeiro pau e Rodrigão apareceu para o desvio que foi para fora. A partir do lance, o Carvoeiro se colocou mais à frente, travou o jogo do meio para frente e causou apuros na equipe azurra limitada à saída de bola com os zagueiros. Os visitantes passaram novamente perto das redes aos 43 minutos. Eduardo cruzou por baixo e o corte de Alemão tirou lasca do travessão. Foi um dos oito escanteios criciumenses na etapa inicial, contra apenas um azurra.

Sem alterações na volta dos vestiários. Inclusive no cenário da partida, embora o Avaí tenha empregado maior velocidade e, assim, chegado mais próximo da área adversária. Aos 18, logo depois de entrar na partida, Getúlio recebeu na frente e mandou o chute defendido por Luiz. Seis minutos depois, a defesa tricolor se enrolou ao tentar afastar o lateral colocado na área e a bola sobrou para Capa. Sozinho, ele encheu o pé e a bola não parou mais de subir. A chance mais clara na partida até então foi desperdiçada. Com o rival na abafa, o técnico Mazola Júnior promoveu as estreias de Marlon Freitas e Vitor Feijão.

Na primeira participação, Feijão emendou rebote na frente da área e a bola desviou no braço de Alemão. Penalidade máxima assinalada e que Zé Carlos botou rasteirinho e no cantinho de Aranha para derrubar o zero do placar, aos 29. A partida tão truncada que Rafael Traci acabou com a tensão com expulsões de Vitor Feijão e de André Moritz, que saiu do banco e ficou apenas seis minutos em campo. Com dois atletas a menos, o Criciúma tratou de arrastar a partida até o fim para comemorar a primeira vitória no campeonato.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ
Aranha; Alemão, Betão e Airton (André Moritz); Guga, Matheus Barbosa (Luanzinho), Pedro Castro (Getúlio), Renato e Capa; Romulo e Rodrigão. Técnico: Geninho.

CRICIÚMA
Luiz; Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo, Luiz Fernando (Marlon Freitas) e Elvis; João Paulo (Vitor Feijão) e Zé Carlos (Nicolas). Técnico: Mazola Júnior.

GOL: Zé Carlos, aos 29 do primeiro tempo (C).
CARTÕES AMARELOS: Guga, Renato, Rodrigão e Romulo (A). Jean Mangabeira e Vitor Feijão (C).
EXPULSÕES: André Moritz (A) e Vitor Feijão (C).

ARBITRAGEM: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (trio do PR).
BORDERÔ: 5.822 torcedores, para uma renda de R$ 122.694,00}
LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do 
Avaí
Mais notícias do 
Criciúma

você pode gostar também
BANNER SAMAE BLUMENAU
BANNER SAMAE BLUMENAU
PlayPause
previous arrow
next arrow
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.