A notícia além do olhar técnico!

Criança sofreu politraumatismo após capotamento de carro e morreu

Em decorrência do rolamento do veículo, a criança sofreu esmagamento e lesões contusas em todo corpo, o paciente encontrava-se politraumatizado.

BOTUVERÁ – Um menino de 09 anos morreu em parada cardiorrespiratório ocasionado por politraumatismo, ele estava num automóvel que caiu em ribanceira na Estrada Geral Águas Negras em Botuverá na tarde desta terça-feira (10).

Judson Lima/Foto:Corpo de Bombeiros Militar

O pai da criança contou aos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar que o filho entrou no veículo, que se encontrava estacionado, para pegar um objeto quando acidentalmente soltou o freio de mão do carro. Como o automóvel encontrava-se estacionado em um terreno inclinado, ao lado de um barranco que margeava um pequeno rio, a criança foi arremessada junto do veículo para a margem do rio.

Em decorrência do rolamento do veículo, a criança sofreu esmagamento e lesões contusas em todo corpo, o paciente encontrava-se politraumatizado.

Uma agende de saúde que estava no local realizou o primeiro atendimento, e prontamente acionou as equipes especializadas para o resgate.

Segundo informações dessa agente, a criança encontrava-se em estado grava, porém estava com batimento cardíaco e respirando. Foram empenhados um caminhão de Resgate, uma ambulância dos Bombeiros de Brusque, além do Arcanjo-03.

No local, a equipe do Arcanjo deparou-se com paciente em parada cardiorrespiratório, de pronto foram realizados os procedimentos de suporte avançado de vida com reanimação cardiopulmonar. As equipes realizaram os procedimentos por cerca de 50 minutos, porém o paciente não respondeu aos estímulos, sendo declarado o óbito.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.